Nerds, HQs, rock, NES

0
927
Oi, eu sou Alinne, tenho 25 anos e sou apaixonada por nerds. Tá, eu sou um pouco nerd também, mas venho vivendo um processo simultâneo de mulherização e desnerdificação há mais ou menos um ano.

Desfazendo o mito: a Alinne inventa de ter um blog de mulherzinha, mas não liga para marcas, tendências e não usa salto alto no dia a dia. Aí você se pergunta por que diabos eu tô escrevendo isso. 

Respondo: é porque eu aaaaaaaamo o Michael Cera! 

*** 

O nerd dos nerds <3

 *** 

Como todo blog de mulherzinha tem que ter post de homem, e, como todo blog de mulherzinha tem que ter a cara de quem escreve, eis Michael Cera. 

Tudo começou em Juno, quando ele fez o loser que engravida a Ellen Page. Só em ele ser tímido e meio feinho, já conquistou meu coração. Quando, no final do filme, ele toca violão e canta com a Juno, acabou-se. Amor demais. 

*** 

"Oi, eu sou Paulie Bleeker e adoro Tic Tac"

*** 

Só depois que vi o Superbad. Claro que ele, de novo, é um nerd, mas é o nerd gatinho do bando. Nesse filme tem também outro amor meu, o Seth Rogen (nhoooooom). 

*** 

McLovin, Seth e Evan, os bad guys

*** 

Aí eu não vi tudo do Michael Cera, mas ele sempre faz o mesmo papel. Em Nick e Norah – Uma noite de Amor e Música, ele é Nick, apaixonado pela loirinha líder de torcida, enquanto Norah, uma morena linda, inteligente, descolada, de bom gosto e, claro, loser, é apaixonada por ele. O filme é bestinha, mas Michael toca baixo em uma banda, e, quando ele aparece tocando, é lindo. 

*** 

Olha o cabelo dessa menina!

*** 

Ano Um, que ele fez com Jack Black, é massa, mas ele tá muito feio, então não vai ter foto, não. Ele faz um homem das cavernas vegetariano, e o único amigo dele é o Jack, que é um caçador fracassado. Ô dupla! 

Depois vi Rebelde com Causa. Esse, só pelo título, dava pra saber que era ruim. Mas aluguei mesmo assim. E é triste. Ele é um adolescente virgem tão bonzinho, mas tão bonzinho, que cria pra si uma segunda personalidade, François, um francês incendiário. Mas esse filmeco tem uma sacada genial: Steve Buscemi é o pai de Michael Cera. Gente, quem mais no mundo seria tão loser quanto o queridinho nerd de Hollywood? 

*** 

Franço-argh

*** 

Pra terminar, a razão do meu amor pelo Michael Cera ter crescido mil vezes: Scott Pilgrim Contra o Mundo. Estreou só em São Paulo, depois no Rio de Janeiro, e, em Fortaleza, nunca na vida. Em DVD, sai Deus sabe quando. Aí o marido baixou, e a gente assistiu. 

*** 

Rickenbacker + Michael Cera

*** 

Scott Pilgrim Contra o Mundo é baseado nos quadrinhos do canadense Brian Lee O’Malley, e o que eu tenho a dizer é que várias HQs foram adaptadas, mas nenhuma é quadrinho em movimento como é Scott Pilgrim. É impressionante como parece uma HQ em live action. 

*** 

Scott Pilgrim é gênio

*** 

Gostei demais do filme porque tem milhões de referências a cultura pop e videogames antigos. Só pra dar um gostinho: Scott, sempre que derrota um de seus oponentes (no final, ele enfrenta um chefão), eles se desintegram e viram moedinhas. 

É que a história do filme é a seguinte: Scott quer namorar Ramona, uma americana descolada de cabelo colorido, mas, antes, ele precisa derrotar os sete ex-namorados do mal dela. Scott é magrinho, mas bom de briga. Os ex têm poderes especiais; atiram bolas de fogo com as mãos, leem mentes, voam… É muita emoção! 

***

***
Escrevi demais, né? =D
Alinne Rodrigues
Compartilhar
Artigo anteriorSensual até nas unhas
Próximo artigoPiorski de casa nova
Jornalista de feminices, apaixonada por moda plus size e arte independente. Produtora cultural e voz + synth na Subcelebs

Deixe um comentário