Tutorial: Make da Ivete!

8
781
Gente, hoje a Penteadeira Amarela recebe uma convidada suuuuuuuuperespecial: a linda, loura e dona dos cílios mais rápidos do Nordeste, Renata Viana!!!!

 

 Renata é a quarta gata da Penteadeira, mas ela tem uma especialidade: maquiagem. Todo dia chega na redação impecável e só anda  com uma nécessaire gigantesca repleta de maravilhas do mundo da make e muitos tubinhos de rímel, seu produtinho favorito. Para já entrar no clima de fim de semana, Renata fez Mariana de modelo no meio da redação pra ensinar, passo a passo, a maquiagem laranja que a Ivete Sangalo não cansa de repetir! 

Xuxa Especial de Natal

No Altas Horas

No programa da Gabi

 Linda, né? Vamos aprender? O texto agora é da Renata, e a modelo é a Mariana. A arte nas fotos, toda linda, foi a Renata que fez também, porque ela é designer e diagramadora do Buchicho. Puro talento essa menina!  

 

 Mariana é uma das blogueiras e topou o desafio de ser maquiada em meio a redação tumultuada e ao lado do namorado apressado que ficou de olho na sua amada morrendo de medo que eu fizesse uma loucura na cara do seu love, no fim acho que ele gostou e você também vai gostar! 

Renata Viana  

 

Passo 1 – Na modelo, foi usado corretivo TRACTA claro, para eliminar as olheiras e imperfeições mais visíveis; a base AVON translícida homogeneizou, e para fixar, pó AVON Bege Médio. 

 Passo 2 – A sombra da NIX número oito é o tom mais parecido com a sombra usada por Ivete. A sombra é em pó solto, mas tem uma textura macia que deixa um aspecto meio cremoso. 

  

Passo 3 – Após aplicar a sombra, deve ser feito um traço rente aos cílios com lápis preto macio (PAYOT). Se preferir, esse traço pode ser recoberto por delineador líquido. 

Passo 4 – Um look glamuroso requer cílios impecáveis, para isso foi usada máscara de cílios da AVON (Spectra Lash) para dar volume. Como a  modelo já possui cílios grandes, esse rímel é bem recomendado 

  

Passo 5 – A musa do Axé mantem tem um tom de pele oliva bronzeado. Para dar o efeito na modelo, foi usado pó bronzeador da VULT em todo o rosto, bem leve. 

Passo 6 – Agora o pesadelo das maquiadoras: passar lápis na pálpebra inferior. Para não ferir a modelo, é importante deitar o lápis e, na línha d’água, passá-lo com ponta arredondada. 

 

Passo 7 – Para continuar com o efeito de maquiagem de verão, o blush acompanha. Foi usado blush NYX número XX bem leve na maçã do rosto e com uma batidinha no nariz.  

Passo 8 – Para finalizar, a boca não poderia ser esquecida. Foi usado Batom TRACTA Adore, que tem um tom de rosa apagado e uma textura cremosa.

E, então, o que acharam? Dá pra se garantir e arrasar no fim de semana? ;D

Alinne Rodrigues

8 comentários

  1. A Renatinha sempre se garantiu na maquiagem! Todas queriam que maquiasse desde o primeiro semestre da faculdade! Só dá orgulho essa minha amiga! ;D

Deixe um comentário