Como Perder um Cara em 10 Erros de Maquiagem

6
779

Há alguns dias a Isabel Costa nos enviou pelo Twitter (não paga nada pra nos seguir não, viu?! Clica aí!). Quando assistimos o vídeo, quase caímos no chão de tanto rir. Logo pensamos que renderia um post simples, mas com algumas dicas espertas.

Primeiro, confira o vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lvMloqvdgkA[/youtube]

Agora, vamos analisar cada erro:

Eu juro como queria encontrar um acerto nessa imagem, mas está TUDO errado! A sombra, o batom, o brinco… ai, ai!

Mas, claro que é possível usar sombra colorida sem parecer saída dos Dancin’ Days.

O segredo é aplicar apenas na pálpebra móvel e complementar com delineador preto, como no maka da Ivete Sangalo que ensinamos aqui.

Outra opção é usar cor no canto interno do olho e sombra preta no canto externo.

Nem preciso falar que o batom deve ser discreto e roupa e acessório idem, não é?

*

O pó bronzeador pode ser um ótimo aliado, se bem usado. A ideia é usá-lo para dar um efeito de saúde, além de fazer o truque de luz e sombra, podendo afinar os contornos do rosto.

E como devemos usar? Bom, sabe aquele bico de peixinho? Pois capriche no seu e passe o pó justamente na área que fica mais funda. Use também logo abaixo do queixo, para deixar a área mais escura e a papada ficar esquecida na sombra. Use também na têmpora, que é a parte mais lateral da testa para alongar o rosto.

Se quiser, passe um pouco nas laterais do nariz para afilá-lo.

Pense nas áreas do rosto que ficam mais escuras quando você pega sol e é justamente ali onde você deve passar o pó para ficar com cara de saúde.

P.s.: Não pense que vai ficar morena-jambo assim, tá?

*

Super sedução esse, hein? Você acha que está arrasando na boca brilhante de gloss e, de repente, o brilho labial está escorrendo pelo queixo. ECA!!! Se o encontro for em um lugar com muito vento, você vai acabar exatamente na situação da mocinha aí da foto.

Portanto, se você ainda assim optar pelo gloss (desculpem, estou em uma fase 100% batom), passe levemente um lencinho de papel nos lábios depois que aplicar o brilho.

Existem também opções com maior consistência. A quantidade aplicada também influencia no efeito imã que o produto pode causar nos seus cabelos.

E se o brilho é o que lhe faz escolher gloss, considere um batom com cobertura lustrosa. Existem cores lindas, tanto fortes quanto discretas, que fazem um bom efeito na maquiagem (desculpem, estou em uma fase 100% batom mate).

*

O segredo desse é fenomenal: aplique o batom na frente do espelho. hahaha Como eu sou besta!

A principal causa desse incidente é que, na ânsia de cobrir totalmente os lábios, você acaba quase passando dentro da boca também. O resultado? Esse aí da foto.

Como não é bom arriscar em encontros e batons de cores fortes acabarem por denunciar se você se der bem nos beijinhos, escolha um mais claro e seja feliz!

*

Quase toda mulher já saiu de casa palhacinha umdia na vida e uma conhecida deu o toque amigo.

E, na maioria das vezes, a mulher não tem culpa. E quem seria responsável por esse desastre circense? A luz. Sim, caras amigas, a luz.

Se você se maqueia em uma luz amarelinha, provavelmente vai se assustar quando for se olhar em um espelho embaixo de luz branca. Se você se maqueia em uma luz fraca, vai se assustar quando se vir em uma luz forte.

Meu conselho? Saia se olhando em cada espelho da casa. Se você tiver espelhos com iluminação branca e amarela, corra nos dois e, se preciso, dê aquela suavizada com o pincel limpo ou com a mão.

*

Que bela pele para se olhar de pertinho, não?

A causa desse belo efeito é o excesso de pó. Além de não ficar nada natural, você fica instantaneamente anos mais velha.

O pó deve ser usado para matificar a pele dando fim aos pontos brilhosos mais comuns na zona T (testa, nariz e queixo). Portanto, aplique principalmente nessas áreas e, se preciso, suavize no restante do rosto para igualar o tom da pele.

E sabe aquela esponjinha que vem junto do pó? Esqueça! Use um pincel redondo, maior que o usado para aplicar blush, para espalhar o pó compacto pelo rosto.

O pó translúcido também é ótimo por dar um brilho natural à pele.

*

Efeito famoso por aqui também como os cílios da boneca Emília.

Primeiro de tudo, NUNCA use postiços nos seus cílios inferiores como na imagem. Nos superiores, use em tufos para um olhar mais natural.

Na hora de aplicar, uma pinça pode ajudar. A cola branca, que ao secar fica transparente, também garante que o serviço de mãos menos treinadas não fique aparente.

Se quiser cílios bem definidos, use uma escovinha de cílios limpa e passe entre eles para separá-los. Assim, cada pelinho fica separado e os bolões de excesso de produto saem na escovinha. Os rímeis da linha Define A Lash, da Maybelline, são ótimos porque não empelotam, tem preço amigo e vendem em qualquer Loja Americanas.

*

Lábios grossos e falsos não convencem. E lábios finos podem sim ser pintados com batons de cores fortes.

Porém, se você não gosta dos seus lábios, destaque os olhos, mudando o foco do olhar. Batom borrado ou com contorno torto também não pode!

Portanto, faça o contorno com lápis de boca percorrendo a linha natural dos lábios. É importante ressaltar também que o lápis não seja de tom muito diferente do batom.

Se não tem lápis, faça o contorno dos lábios aplicando o próprio batom com um pincel. Depois, basta preencher.

Se errar, tenha sempre um cotonete embebido de demaquilante ou corretivo por perto.

*

Sobrancelhas claras ou com falhas incomodam bastante.

Para não deixá-las com aspecto de tatuadas, invista em lápis ou sombra apropriados para a área.

As melhores opções são os tons de marrom acinzentado, que conferem aspecto mais natural.

Para quem tem os fios muitos clarinhos, experimente fazer a sobrancelha com henna. O pigmento vai acender completamente seu olhar. A dica vale também para aquelas que tem fios escuros também.

*

Depois do efeito do panda invertido (corretivo muito mais claro que o tom da sua pele), o rosto de fantasminha é outro pecado mortal.

Ninguém quer parecer pálida! Portanto, é preciso escolher base, corretivo e pó no tom exato de sua pele.

Na hora da compra, teste na mão. É o mais próximo do tom de pele do seu rosto que você vai conseguir.

Não ficou satisfeita? Continue sua busca! O bege claro de uma marca não é igual ao de outra. Só experimentando você vai descobrir o produto que vai amar por um bom tempo!

*

É essencial ter consciência que maquiagem é prática. Eu estou apenas me iniciando nesse mundo. Até pouco tempo, a única coisa que usava era corretivo (comecei no último ano de colégio!). Antes disso, nada! Ler sobre o tema, observar imagens e ficar de olho em outras pessoas se maquiando também é um grande aprendizado.
Se estiver receosa de gastar dinheiro com um produto e depois deixá-lo de lado por não saber usar, compre um baratinho enquanto treina. Fiz assim com o delineador. Comprei no mercantil, passei dias tortamente delineada em casa até acertar e não me arrependo!

E  já que o vídeo fala em encontro, opte pelo natural nessa situação. Corrija a pele, capriche no rímel, blush-saúde e um batom rosadinho já fazem um ótimo trabalho realçando sua beleza. O bom senso é que deve imperar nesses momentos.

Post ficou meio grandinho e as dicas podem até ser óbvias, mas acho que não custa repetir, não é?

6 comentários

  1. AMEI esse post!
    Dicas valiosas meeeeeeesmo! Amei a da luz do blush..não sabia disso! 🙂
    São legais esses posts com dicas ‘óbvias’ pq o que é óbvio pra uma é novidade pra outra e a gente acaba trocando umas diquinhas legais pro dia a dia!
    Amiga vcs super podiam fazer um post com dicas de make boa num precinho amigo , né? 🙂

  2. Ri horrores com esse vídeo! Alguém postou semana passada no twitter. Acho que a maquiagem colorida Dancin’ Days e o rosto fantasminha são os mais assutadores! rsrsrs
    Adorei as dicas, Belle. Beijos!

Deixe um comentário