Música para dias de chuva

0
633

Na verdade, é para todos os dias. Eu sou suspeita para falar, porque gosto muito do que a galera da Suécia faz, mas, para mim, Miss Li é a melhor artista da atualidade – e ninguém sabe disso ainda!

.

.

Quando você vê Miss Li, percebe logo que ela faz o estilo Zooey Deschanel e até se parece com ela (e com a Katy Perry, porque Zooey e Katy são tipo gêmeas separadas no nascimento), mas uma coisa a diferencia: Miss Li, sueca, é bochechuda o suficiente para ser indiscutivelmente talentosa e uma grande compositora.

.

.

É aquela coisa: quando a gente é meio gordinha, aprende a ressaltar outros aspectos que não a barriga ou bumbum, e isso acaba refletindo na personalidade. Que gordinha não é simpática, engraçada e uma ótima companhia? No caso, Miss Li é tudo isso (queria ser amiga dela =~~~), mas com o “plus a mais” da genialidade musical.

.

.

Conheci Miss Li no ano passado, em março, quando fui para os Estados Unidos tocar em  um festival (não falei as gordinhas são um talento? hehehe). O South by Southwest (SXSW) acontece desde 1987 em Austin, capital do Texas, e é um dos festivais independentes mais desejados pelas novas bandas ao redor do mundo.

.

.

Aí que eu vi o show da menina, esse aí da foto. Ela tem  uma banda sensacional, cheia de caras lindos e roqueiros. Ao vivo, toca piano (o instrumento enfeitado com renda preta, pra dar aquele clima) e canta com uma intensidade assustadora e irresistível. Trouxe comigo o CD dela.

.

.

O disco que trouxe é o terceiro da carreira dela, Dancing the whole way home, e é todo bom. É até difícil comentar como é o som da moça. Seria mais fácil fazer um faixa a faixa, porque cada música tem uma cara: tem balada baseada no violão, aquela música que você sonha em ouvir em uma festa para dançar e cantar loucamente, aquela que é engraçadinha e poderia estar numa propaganda.

.

Miss Li e o iPod Nano
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ti-k7NNQKdc[/youtube]
.

Mas, se eu estou aqui, escrevendo toneladas sobre a Miss Li, é porque ela é gente como a gente e canta as dores pelas quais a gente passa. Ela na Suécia, a gente no Brasil. Foi ouvindo esse CD dela que percebi que amor e desamor é tudo igual em qualquer lugar do mundo.

Em Dancing the whole way home, a música, ela conta de uma noitada que foi ter com as amigas e acabou se apaixonando por um cara, o mais lindo que ela já tinha visto. Nem rola nada, mas ela volta pra casa cantando e dançando e feliz só por estar sentindo algo novo.

.

Miss Li se apaixona e dança

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fsM3Mg7Ym4A[/youtube]

.

Em Old dirty man, ela fala sobre os coroas que sempre inventam de paquerar as mocinhas jovens na night. É muito engraçada! Na letra, ela pergunta se ele não deveria estar em casa com a mulher e diz que ele é muito velho pra estar ali, que ela e as amigas têm só 18 anos, e ele tem, tipo, 55, então nem pense em tentar alguma coisa!

.

Miss Li contra os coroas safados

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LDex2wWJv9E[/youtube]

.

Acho que, de todas, a mais forte é Is this the end, a mais lenta do CD. Nela, Miss Li fala da dúvida que rola quando o cara pede um tempo, diz que não sabe o que quer. Ela, desesperadamente, usa as melhores roupas, age da melhor maneira, na tentativa de, em alguma conversa perdida, reconquistá-lo. E conta da dificuldade de respirar, de superar a tristeza e se tornar uma mulher sensacional de novo.

.

Miss Li e o fim de um relacionamento (em versão The Sims 3, não-oficial)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_oZSSxMJ3EQ[/youtube]

.

Por fim, destaco I heard of a girl, que nem fala nada tão marcante, mas é a melhor música que ouvi no ano passado!

.

Miss Li e a melhor música de 2010 (mas ela é de 2009)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oP0rxX65S2A[/youtube]

.

Para ouvir o disco inteeeeiro da moça, vão lá no MySpace. Eu recomendo MUITO!

http://www.myspace.com/experiencemissli

Alinne Rodrigues
Compartilhar
Artigo anteriorVamos votar: promo Okie Dokie
Próximo artigoLook de Ontem
Jornalista de feminices, apaixonada por moda plus size e arte independente. Produtora cultural e voz + synth na Subcelebs

Deixe um comentário