Moda verde

3
802

Já faz uns aninhos que ser verde é moda – e não deve mais deixar de ser. Trocar o carro pela bicicleta, o saco plástico no supermercado pela ecobag e procurar produtos que não foram testados em animais já fazem parte do nosso dia a dia (quer dizer, do meu, menos a parte da bicicleta, infelizmente).

A onda verde também há uns aninhos chegou à moda. O marido já tem camiseta feita com fios de garrafa pet reciclada há tempos. Na minha última viagem aos Estados Unidos, comprei um Keds todo feito com borracha e materiais recicláveis (e, claro, a cor dele é verde – e, claro, eu deixei de usar depois que surgiu a família Restart).

Gisele Bündchen mantém um site no qual, entre outros assuntos, dá dicas de como ter um cotidiano mais sustentável. Ela até ensina como utilizar jornal velho como saquinho para lixeiras (aqui). Agora ela também assina a Sejaa, linha de produtos de beleza totalmente natural.

Na SPFW, a onda verde também apareceu. No último domingo, a H2OH!, aquele refrigerantezinho gostosinho de vários sabores, fez um ação por lá: lançou a camiseta H2OH! Pet Idea, produzida a partir de garrafas pet recicladas e com estampa do ciclo de reciclagem estilizado.

.

.

A camiseta foi criada em parceria com a Iódice e vestida já por algumas celebridades na primeira fila do desfile da marca na SPFW.

.

.

A camiseta sai por R$ 49 nas lojas da Iódice e começam a ser vendidas agora em fevereiro.

***

Calma, que não acabou! Se você gosta de usar peças sustentáveis, aqui vão algumas dicas de outras marcas que fazem trabalhos superlegais e bonitos!

  • Eco.lógica Design (www.ecologicadesign.com.br) é uma loja virtual que reúne trabalhos de diversos artesãos e designers que utilizam apenas materiais que contribuem para a conservação do meio ambiente, como os recicláveis, os descartes urbanos e madeiras de reflorestamento.

.

.

  • A loja de vendas online da Haco Etiquetas, hacovirtual.com.br, tem ecobags exclusivase superfofas, com direito a aplicação de etiqueta em algodão com a inscrição “I Love My Planet”.

.

.

  • A Maria Buzina faz bolsas com lona de caminhão reciclada. Tem muita coisa linda!

.

.

Sei que a loja Raiz Brasil, aqui de Fortaleza (fica no Street Mall, ao lado da Okie Dokie) também tem ideias ecológicas, mas o site está fora do ar. Ô, pessoal da Raiz, mandem imagens de peças pra gente colocar aqui!

E vocês, o que conhecem de moda reciclada por aí?

Alinne Rodrigues

3 comentários

  1. Ainda não aderi a essa moda de roupas com tecidos naturais pq sempre acho tudo tão caro, sabe? Essa camisetinha aí por 49 reais é até digna no preço, acho que vale a pena.
    AMEI a dica de trocar a sacola de plástico pelo jornal pra colocar o lixo, vou implantar essa técnica lá em casa! 🙂

Deixe um comentário