Moda: Mais coleções de inverno!

4
732
Nas próximas semanas, as lojas de todo o País vão começar a se encher de novidades. Eu, particularmente, gosto muito mais das coleções de outono-inverno. Quando elas são coloridas, então, é perfeito (mas confesso que sou fã demais de cinza, e nada como essa estação pra pirar em peças dessa cor!)!
A Le Lis Blanc aposta em um mix de tendências: o romantismo dos vestidos de babados, o tricô e o tweed em máxi cardigãs e blazeres, as animal prints em tecidos nobres como o crepe georgete, a seda pura e os jacquards. Na cartela de cores estão os tons caramelos, os azuis petróleo e lavado, o cinza mescla (amoooor), o preto e o marrom. (clica nas fotos que aumenta!)
.
.
.
.
.
Já na Dona Florinda, a inspiração está na art nouveau, corrente artística que deminou a arquitetura do final do século XIX e começo do XX. Pra vocês terem uma ideia de como é esse estilo, aqui em Fortaleza tem: a fachada interna do Theatro José de Alencar, as escadas, toda a parte de ferro é de inspiração na art nouveau, que também é conhecida por ser a arquitetura do ferro.
.
.
Aí você se pergunta como é que a arquitetura pode influenciar a moda. E eu respondo: ela influencia sempre! Quem é estilista estuda muito história da arte e tira das coisas bonitas do mundo inspiração para criar suas peças. Claro que nem sempre a gente percebe, né? Às vezes a escolha é só o fio que conduz o estilista  na criação, sem, necessariamente, aparecer nas roupas.
Enfim, no inverno da Dona Florinda, os casacos são todos bem quentinhos (que a gente pode comprar pra uma viagem, né, hehe): tem estilo aviador, tem bolerinhos e coletes, moletons de plush, peças de veludo cotelê (amoooooooooor) e em feltro xadrez (morriiiiiii). O estilo é retrô, então rolam cinturas marcadas, saias rodadas, vestidos tubinhos e cortes lápis.
Para quem já está paquerando com as chemises, chega a hora de transformar o flerte em casamento. Elas prometem ser o hit da coleção, ao lado das saias plissadas e das envelopes. As blusas vêm com laço no pescoço, e os baby looks e regatas ficam ótimos com os cardigãs longos e as peças com detalhes de renda.
.
.
Muito amor por essas coleções, viu? Ai, meu Deus, me segura que eu tô doooooida pra gastar dinheiro!!!!
Alinne Rodrigues
Compartilhar
Artigo anteriorFrancesinha: Deborah Secco Inspired
Próximo artigoEsmalte adesivo!
Jornalista de feminices, apaixonada por moda plus size e arte independente. Produtora cultural e voz + synth na Subcelebs

4 comentários

  1. To passada de como a Dona Florinda evoluiu. Pra mim, essa loja era só de pré-adolescente e com TUDO rosa. Só amor por essas roupas. Me seguuuura que meu cartão vai bombar!

Deixe um comentário