Sapato: o melhor amigo da mulher

4
885

Qual item do seu guarda-roupa que lhe serve nos dias em que você está se achando gorda? E que fica maravilhoso mesmo quando o cabelo está ruim? Que muda não só sua atitude, mas também sua postura? Claro que são os sapatos!

Nada tem mais poder de mudar uma produção do que um bom par de sapatos. Duvida? Imagine uma blusinha branca e uma saia jeans. Agora complemente a produção imaginária com duas hipóteses: um salto mega poderoso e uma rasteirinha fofa. APOSTO que você pensaria em poucos lugares nos quais poderia ir usando os dois sapatos, não é? {Principalmente depois de completar com os outros acessórios. Olha só na prática!

.

OU

.

Não importa a ocasião! Sapato serve pra isso mesmo: atualizar, glamurizar… seja rasteiro ou de salto vertiginoso, tem que causar impacto! Eu, como fervorosa defensora dos sapatos nada convencionais venho por meio deste post pedir a vocês que nunca se conformem com o básico no quesito sapatos!

“Mas Isabelle e se eu estiver usando uma roupa mais colorido que fantasia das escolas de samba?” Não é desculpa! Use uma sandália cor de nada, que se confunda mesmo com a sua pele, o que não impede de ter um salto altíssimo ou várias tiras sobre o peito do pé!

Quer uma sapatilha simples, preta? Procure uma com textura, bem cavada, com um lacinho… Não importa quão básica você seja, o sapato sempre pode ter uma bossa. Até os sapatos ortopédicos estão sendo fabricados em tons metalizados!

Então, imploro que vocês não se conformem com o básico, simplório ou entediante no quesito sapatos! Também não me adianta vir com conversa de que está sem grana para investir em sapatos que são desejo de consumo, tá? Minha primeira (e única) summer boot foi comprada no Armazém Paraíba, uma loja que vende de sofás a bicicletas, em Parnaíba. Vamos mentalizar o seguinte mantra:

Não existe loja ruim, apenas comprador desatento!

Com ou sem grana, morando em cidade grande ou pequena, você sempre pode conseguir sapatos que lhe garantam uma dose de alegria diária! A seguir, alguns sapatos inspiradores e totalmente fora das nossas realidade$$$:

.

.

p.s.: Este foi um post-tributo em homenagem aos vários pares de sapatos dos quais me desfiz recentemente. Amei por muitos anos, usei debaixo de sol, chuva e na areia, mas precisei aceitar que a hora da aposentadoria havia chegado para eles. Porém, se vocês conhecerem um excelente sapateiro, quero demais refazer alguns deles!

4 comentários

  1. Só quem conhece sabe que é capaz de ter mais sapatos que roupas no guarda-roupa da Belle. Ela cuida melhor desses sapatos do que num sei nem o que!
    Se quiserem inspirações assistam Sex and the City e vejam a Carrie Bradshaw com seus sapatos lindos e ousados!
    ;D

  2. isabelle, o sapateiro que fica no final da padre antonio tomas, quase esquina com tiburcio cavalcante (lado direito de quem vai sentido centro) tem um bom sapateiro, que já fez milagres com os meus, inclusive aproveitar a cabeça toda e mudar a sola todinha, salto, fivela, tudo.

  3. eu entro aqui quase todo dia e nunca comento (eu morro de preguiça de comentar em todos os blogs), mas hoje foi necessário. fiz uma faxina no guarda-roupa no fim de semana e me desfiz de tanta coisa que chega deu uma dor na alma.

    Quem salvou minha vida foi o Sr. Cícero, um sapateiro que fica numa rua esquina com a Pe. Antonio Tomas, numa kombi em frente um frigorífico e uma loja de móveis (acho que é esse mesmo que a amiga de cima falou).

    Então fica aí dica. Consertei 7 pares por R$ 50,00 =D

Deixe um comentário