Stella, C&A e as mulheres enlouquecidas

2
620

O post sobre a Stellinha rendeu dois comentários ótimos e contrários de leitoras da Penteadeira! A Rebeca Gondim contou que chegou às 9h no Iguatemi com duas amigas, para esperar a C&A abrir. “Quando deu 10h, já tinha algumas pessoas na fila. Quando abriu, foi uma LOUCURA. As peças voaram. Inclusive, agora só tem metade das araras disonível (ela escreveu ainda ontem de manhã!). Até casaquetos de paetê, que achei q não iam ter muita saída por causa do preço, sumiram rapidamente das araras, restando apenas um pra contar história”.

Rebeca fez toda a preparação para a maratona Stella McCartney, mas não levou nada dela no fim das contas. “Me decepcionei com o corte das roupas, principalmente da saia preta de nozinho e cintura alta que eu queria tanto. Fiquei praticamente a MULHER MELANCIA vestida nela, e olha que eu meço 1,68 metro e peso 49 quilos (mas tenho bunda, né!). Acho que as roupas não têm corte para o perfil da mulher brasileira. O vestido preto de nozinho que também estava na wishlist, não consegui pegar no meu tamanho, os 36 esgotaram-se rápido. Acabei não comprando nada da Stella, mas não saí de mãos vazias: arrematei esse sapato, lindo de viver”

*

*

Rebeca, a gente adorou que você não se rendeu e saiu de lá com uma sacolinha. O sapato é lindo, já quero um pra chamar de meu!

A outra leitora foi a Mary, do blog Mandala Criativa, que arrematou duas peças no meio da tarde, entre as sobras da guerra. Ela escreveu no Mandala sobre a experiência da compra, os amores e os desamores da coleção (leia aqui!), mas amou o caimento do que comprou.

*

*

Eu, como consumista blogueira profissional, passei pela loja. Cheguei às 10h15, e foi engraçado ver as meninas conversando. Um grupo de umas cinco entrou na C&A, e uma, antes de sequer ver as araras, já pegou uma sacola!  O provador também estava movimentado. Vi uma blusinha azul de cetim que era filha única, já não tinha mais nada.

Fui direto na arara das blusas com estampa de cavalo. É linda, simples e, por isso mesmo, sofisticada. Logo ao lado, tinha uma mesa com cardigans, peças que eu estou apaixonada e procurando desesperadamente sem encontrar. Peguei o último cinza e o último roxinho tamanho G, com umas loucas quase tomando eles da minha mão. Nunca pensei que fosse passar por isso, meu povo. Eu, graças a meus pais, tenho educação! hahaha!

*

*

O passeio ia continuar, mas meu celular tocou: era minha querida editora (e leitora, oi, Ju!) avisando que a diva do cinema e eterna Cleópatra Elizabeth Taylor tinha morrido e que precisavam de mim na redação. Em dois segundos de reflexão, vi que o caixa estava vazio! Todo mundo se estapeou para pegar as peças e levar para o provador, mas ninguém estava comprando ainda. Passei as três peças e saí tão rápido que nem paguei estacionamento no Iguatemi!

Saldo final: queria ter podido ver mais e ter experimentado antes de comprar. Mas as peças que trouxe para casa são lindas, básicas e eternas. Estou apaixonada!

***

Quer me ver usando as peças Stella McCartney para C&A? Então vai pro Lounge Penteadeira Amarela no Março Mulher, do Shopping Del Paseo! São cinco dias de muita mulherzice! Veja a programação e saiba todos os detalhes sobre essa delícia de Encontrão!

Alinne Rodrigues

2 comentários

  1. Eu também saí meio frustrada da C&A. Fui querendo as peças mais bafônicas (tipo macacão, casacos, vestidos), mas saí com três blusas de seda e um short (todos clássicos). Os tecidos me pareceram impecáveis, mas o corte deixou muito a desejar. Como a Rebeca disse, parece que as coisas não foram feitas para o corpo das brasileiras. Até vi disponibilidade de algumas peças no site depois, mas fiquei com medo de comprar e não ter um bom caimento. Para quem esperou tanto por essa coleção, é um tanto decepcionante. Agora, como diz minha amiga Rebeca, é esperar pela coleção da Cris Barros para a Riachuelo!

Deixe um comentário