Gucci: Nova chance para os pés desnudos?

2
787

Qual sandália é seu desejo de consumo atualmente? Provavelmente tem salto vertiginoso, plataforma na frente e tiras grossas. As maxi plataformas e saltos grossos e altíssimos tomaram conta do coração das mulheres aos pouquinhos e reinam absolutas nos pés.

Até as mais clássicas adotaram um peep toe altíssimo com meia pata. As tiras finas e os saltos delicados ficaram restritos às sandálias metalizadas de festa, que também deixaram de ser unanimidade nos eventos mais finos.

Ver os sapatos de design mais ousado nos pés das celebridades internacionais ajudaram a fazer esse amor pelas sandálias pesadas crescer. Neste mar de estrelas que vivem em cima de saltos vertiginosos, lembro logo de Jennifer Aniston, mas não por seus cabelos impecáveis. Jennifer se manteve tão fiel às sandálias mais delicadas quanto aos vestidos pretos e nudes dos incontáveis red carpets da vida.

Desde o boom das sandálias pesadas, fiquei me perguntando quando seria o retorno da delicadeza. Ao constatar o revival dos scrapins de bicos finíssimos, logo imaginei que as sandálias de tiras delicadas, saltos finos e que expõem de forma reveladora os pés, logo estariam de volta.

Eis que a coleção spring-summer 2011 da Gucci vem e nos presenteia com seu color blocking. Aposto que até Jennifer Aniston quis largar o pretinho um pouco de lado e usar seus fios dourados como bloco de cor em um look Gucci.

E junto com as cores lindas e abusadas de Frida Giannini, sandálias de tiras finas de píton e camurça foram desfiladas. Logo que algumas celebridades começaram a aparecer em eventos públicos com suas Kelis (nome dado às sandálias), em looks total Gucci ou não, comecei a achar que talvez exista esperança para modelos nesse estilo.

KELIS

Preço: $795

Material: Camurça e píton metalizado

Pequena plataforma na frente de 2,5 cm

Salto de 11,5 cm

Fecha com zíper atrás

Qual estilo agrada mais vocês? Eu acho que consigo amar novamente as poucas tiras finas e sensuais desse tipo de sandália sem esquecer, claro, das confortáveis tiras largas e dos saltos altíssimos!

P.S.: Amanhã é o último dia para concorrer ao Purr, perfume da Kate Perry que ainda não foi lançado no Brasil! Quer ser a primeira a ter? Clica aqui!

2 comentários

Deixe um comentário