Como arrumar: cabelo curto cacheado

12
1141

Nossa leitora e amiga querida Mariana Lázari me abordou outro dia na redação com um apelo: “Tenho um casamento pra ir e não sei o que fazer com meu cabelo! AAAAAHHH!”, ela disse (foi mais ou menos assim, juro).

Mariana tem cabelo cacheado e curtinho. No dia a dia, ela usa fivelinhas, tiarinhas e muitas faixinhas de crochê – e casaquinhos e coletinhos também! -, mas, pra ir pro casório, ela tá meio sem saber o que fazer.

Quando tinha cabelo curtinho e fui a um casamento, simplesmente passei um gelzão modelando tudo. Ficou ridículo (haha!), mas, na época, achei o máximo! Mas meu cabelo quer ser liso, né? E aí, como eu não sou a melhor pessoa do mundo pra dar conselho sobre penteados e cabelo cacheado, chamei quem entende do assunto pra ajudar a Mariana e quem mais estiver precisando de um help por aí!

*

Outra Mariana, a Marques!

*

Mariana Marques tem um blog lindo pra quem adora ser mulherzinha, o Beautifro. A foto, eu roubei de um post sobre o Moroccanoil, que é um milagre divino para todos os cabelos do mundo. Mas, enfim, chamei a bonita pra dar umas dicas e aqui reproduzo o texto dela (que é sempre ótimo!):

“Minha dica tem dois caminhos. Ou você seca o cabelo fazendo uma escova bem despretensiosa pra fora, não pra acabar com os cachos, mas pra soltá-los mesmo. Passo um defrizzante e vou rodando a escova. Depois é só prender de ladinho com um pente grande (comprei esse na Balangandã e foi UM REAL).

*

*

“Outra opção é prender os cabelos bem despretensiosamente, mesmo. Acho que fica uma coisa étnica muito interessante. Não gosto de cabelo cacheado meio puxado meio enrolado na frente. Ou é ou não é. Então pra que puxar, se o cacho está nas alturas? Vá prendendo atrás, com os grampos, de qualquer jeito.  Grampo aparecendo, ainda mais se for o mais ordinário Teimoso ou Ki-Grampo, é lindo, é feminino, é vintage, é chique”.

*

*

Mais detalhes do penteado “de ladinho” da Mariana bem aqui, ó: http://beautifro.com.br/?p=778.

No Beautifro ela fez também o tutorial de um penteado que sempre faz sucesso, “um topete, se o cabelo abarcar um pitó (ABARCAR UM PITÓ É MUITO BOM). é simples, não envolve secador. só spray, um grampo e uma liga. beijos”: http://beautifro.com.br/?p=411

Alinne Rodrigues

12 comentários

  1. Alinne! Que ótimas as dicas. Muito obrigada por ter atendido meu pedido desesperado!!
    Curti essa da escova. Acho que cacho é “muito” para meu cabelo curto. Vou tentar e depois mostro como ficou (ó a responsabilidade!). Mariana, obrigada pela disponibilidade! E, mais uma vez, querida Penteadeira, obrigada pela atenção! 😀 Eu e todas as crespas agradecemos.

  2. A Mari é a pessoa que tem o cabelo cacheado mais bonito e versáril que eu já vi. Ela consegue aceitar e não querer alisar os cabelos, até por que cabelo cacheado curtinho é o maior charme. E nunca vi uma pessoa prender um coque num cabelo curto cheio de grampos melhor do que ela!

  3. Alinne querida, sei que o meu comentário não tem nada a ver com esse post (alocka rsrsrs), mas, posso dar uma sugestão? Lendo um post seu anterior, vi o seu (leia-se O NOSSO !) sofrimento ao comprar roupas pois, as lojas gritam MAGREZA ! quando a gente já põe o pé na porta delas. Gostaria de ver sugestões de looks para nós as fofuchas pq, putz tô cansada de chegar nas lojas e não levar o que eu gosto e sim o que dá em mim.. E pô fabricantes, peguem leve vcs tb, a gente tb consome e muuuuuito, pq essa diferença??? Não que eu faça apologia à gordura mas, me sinto bem e sou muito bem resolvida, afinal: ALGUÉM AÍ JÁ VIU AVIÃO SEM PNEU ?? Beijos meninas.

  4. gente eu sempre quero passar chapinha no meu cabelo curto mas sei que estraga .meu cabelo é curto , ele é liso só quando estar molhado ai quando seca as vezes fica bonito .quando vou pra escola sempre coloco ele de lado mas ninguem acha bonito quero um pentiado bonito e diferente

Deixe um comentário