DFB: Com que roupa eu vou?

1
841

Não importa se é a sua primeira ou sua décima semana de moda: invariavelmente, você não vai saber o que vestir. Eventos com muita gente fashion são um terror – e é nesses momentos que a gente se dá conta de que, sim, se veste para outras mulheres e não para a gente mesma.

O Dragão Fashion Brasil começa hoje, no Centro de Convenções. O desespero, esse, já bateu desde a semana passada. O que usar para encarar uma bateria de desfiles e corredores e sala de imprensa abarrotados de celebridades do mundo da moda?

***

O primeiro passo é não entrar em pânico. Não precisa chorar na frente do guarda-roupa-lotado-que-não-tem-roupa-nenhuma. Você tem alguma coisa, sim, aposto!

Não faz muito tempo que acompanho o DFB. Na verdade, só fui às três últimas edições, porque foi quando comecei a trabalhar no jornal e a cobrir o evento. Sempre rola a dúvida e, por isso, nunca deixo de observar pessoas importantes e o que elas estão vestindo.

Sabe o que eu percebi? Que as pessoas mais legais não andam montadas e são elegantes justamente porque apostam na simplicidade. Para quem está começando nessa vida de semanas de moda – como eu –, a dica é ótima. É mais difícil pecar quando se investe em peças enxutas e certeiras.

***

O up do look acontece com os acessórios. Escolha um que faça a diferença na sua roupa, e aí pode ser um brinco, um colar, uma bolsa, um lenço, uma tiara… Às vezes até uma make poderosa e um sapato legal já são suficientes.

A partir da lição do “menos é mais”, vamos levar em consideração ainda duas variáveis: o clima e o que você vai fazer na semana de moda.

Estamos em Fortaleza, e, em 90% do tempo, o calor é grande. Então pense na sua dignidade (e na da sua maquiagem) quando for montar seu look.

Se você vai pra ver um desfile ou outro e dar um passeio, vá como você se achar mais bonita. Se for pra ficar muitas horas, correr de uma sala pra outra, só encare um saltão se você se garantir com ele! Ninguém merece passar a noite sofrendo. Sapatilhas, rasteirinhas, saltinhos médios, oxfords e tênis são fofos e confortáveis.

***

Acima de tudo, nunca se esqueça de quem você é. O look que você escolher pra flanar pelo DFB precisa ter a sua cara. Vamos nos inspirar?

*

Galera do Lookbook.nu

*

Galera do Rio, do Rio Etc.

*

Depois disso tudo, vocês podem querer me perguntar: “Com que roupa você vai?”. Ao que respondo: ainda não seeeeei! =~~~~

Alinne Rodrigues

1 comentário

Deixe um comentário