Dragão Fashion Brasil 2011

0
612

Sei que o DFB já acabou há vários dias, mas pra mim era questão de honra publicar este post! Precisava mostrar pro meu 3G da Vivo que não existe nada que me impeça de postar aqui! hahahah

Meninas, vocês foram algum dia no Dragão? A correria foi grande, mas eu consegui ir três dias e a Alinne, dois. Há três anos a Alinne faz a cobertura do evento pro jornal e foi minha guia no evento, pois ano passado, na minha segunda semana de jornal, fui cobrir o FMF. Lembram que os dois eventos aconteceram nos mesmos dias? Pois é! Só cheguei lá no último dia quando já estava rolando o desfile do Lino Villaventura que encerrou o evento.

O tema Artesanias este ano logo nos empolgou. A Alinne já fez um caderno todinho do Vida & Arte sobre artesanato e se viu ainda mais apaixonada por esse universo; eu fiz um documentário em um curso de cinema sobre uma cooperativa em uma zona de litígio no Piauí.

Vocês já devem ter visto por toda a blogosfera as fotos tanto do evento quanto dos desfiles. Mas nós não poderíamos deixar de mostrar nossos favoritos aqui. Precisamos também lamentar coletivamente, pois não conseguimos ver vários desfiles que tanto queríamos!

.Marcussoon que seguiu na tendência do bailarinismo e nos encantou com a trilha do Lago dos Cisnes.

.Piorski que entrou no mundo circense e mostrou peças que se tornaram objetos de desejo instantâneos.

.Kalil Nepomuceno nos fez suspirar pelos primeiros looks desfilados. Os vestidos estilo lenço eram arquitetônicos de uma forma mais suave e linda. Os bordados extremamente ricos também valem nota.

.Helen Rodel mostrou quão atual o tricô pode ser. As listras super coloridas, que chegam a lembrar as da Prada, conquistaram nosso coração instantaneamente. Um dos melhores desfiles do DFB (se não tiver sido o melhor).

.Weider Silverio mostrou mulheres aladas. O trabalho com texturas e tecidos leves e mais estruturados chamaram atenção.

.Walério Araújo mostrou viúvas extremamente sensuais. Com a rencomo tecido de destaque e preto, vermelho, branco e roxo (cores relacionadas à morte) na cartela de cores. As bolsas tinham detalhes de cabelos, que são a última parte do corpo a se decompor. ECA!

Apesar de não estar na montagem, precisamos fazer um registro especial do desfile de Mark Greiner. O estilista e arquiteto apresentou sua coleção no primeiro dia de desfiles e eu fui super tensa fazer uma matéria com ele que nem fiz foto alguma.  Mark se inspirou na figura dos caubóis e nos fez babar por sua coleção que comemorou 10 anos de seu amor pela moda.

Para encerrar, um presente pra vocês!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MDgOrnFqUaE&feature=relmfu[/youtube]

Depois de seu desfile que encerrou o quarto dia do DFB, Walério Araújo 
subiu na passarela para receber os aplausos e mostrou que é sambando 
que se mantém o rebolado no mundo da moda!

p.s.: tudo que foi escrito aqui é mera opinião de uma metida, tá bom? Não me crucifiquem por fazer comentários naaaada embasados! ;D

Deixe um comentário