Para homenagear Audrey

0
683

Hoje, 04 de maio, é o aniversário de Audrey Hepburn. Se fosse viva, hoje estaria com 82 anos. Em sua homenagem, a colaboradora Ingrid Baquit preparou um post de dicas de filmes em que uma das mulheres mais elegantes do mundo já atuou.

“Quem nunca quis ser uma princesa? Ou tomar um café da manhã em NYC com pérolas e um pretinho arrasador? Parece um sonho? Entremos na realidade, então. Ser embaixatriz e fazer boas ações ao redor do mundo vale? Nossa musa inspiradora é a atriz belga Audrey Hepburn, conhecida no mundo da moda, do cinema e humanitário. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema de acordo com o American Film Institute.

Na época em que os filmes ainda eram em preto e branco, Audrey trouxe brilho às telas. Nossa eterna bonequinha de luxo nos ensina sobre comportamento, moda e estilo e ainda nos diverte com seus longas-metragens mágicos e inesquecíveis.

Para homenagear a diva, a Penteadeira trouxe dicas de filmes para rir, chorar, se emocionar, imitar os figurinos e aproveitar uma boa tarde chuvosa com as amigas. Afinal, quem não se sente orgulhosa tendo assistido a clássicos do cinema?

“A princesa e o plebeu” (Roman Holiday) foi a estréia de Audrey na telona, em 1953, pelo qual recebeu o Oscar de melhor atriz. Pontos para o seu par romântico, o galã mais fofo Gregory Peck (Ah um desses na minha vida!) e para a linda fotografia do filme, todo rodado em Roma.

Confesso que não assisti a todos os filmes da moça, mas as dicas são suficientes para longos fins de semanas (separei os mais mulherzinha) e muitas inspirações de visual! Se inspire no pretinho básico, nas sapatilhas, nas blusinhas de botão, no cabelo de todos os tamanhos, nas joias, nos penteados, nas saias rodadas, nos estilosos óculos escuros e se divirta! Ouse… Audrey Hepburn pode ser sua madrinha!

Sabrina (1954). O filme tem uma versão de 1995, com o charmoso Harrison Ford. Em relação ao enredo, preferi o segundo, mas… o primeiro tem os vestidos mais lindos da Givenchy!

Cinderela em Paris (1957). Coloque Fred Astaire, Audrey Hepburn, Paris e moda num mesmo filme. Não tem pra ninguém. È o musical mais sutil que já vi! Os desfiles de moda são arraso e ver Hepburn descendo as escadas com seu lindo Givenchy vermelho é “priceless”.

Bonequinha de luxo (1961 – Breakfast at Tiffany’s). Acredito que seja o mais famoso da atriz, imortalizado por seu longo preto, pérolas, tiara e luvas. Quem nunca se emocionou ouvindo “Moon river”? Ou quem nunca sonhou em usar o elegante trench coat bege pelas ruas de Manhattan?

My fair lady (1964). Musical com todas as letras. b Destaque para a atuação da moça, que simula sotaque impecável. O filme dura quase três horas, mas nem se sente o tempo passar. Dá vontade de sair dançando pela rua.

SOBRE AUDREY

Audrey Kathleen Hepburn-Ruston nasceu em 1929, na Bélgica. Foi embaixatriz da Unicef desde 1987 até sua morte, em 1993, decorrência de um câncer no cólon. Poliglota, falava fluentemente inglês, holandês, francês, italiano e espanhol. Criou uma parceria com o estilista Hubert de Givenchy desde seu primeiro filme, que perdurou até sua morte.

Serviço: Na Livraria Cultura você encontra um box com oito DVD’s (Guerra e Paz, Bonequinha de luxo, A princesa e o plebeu, My fair lady, Quando Paris alucina, Cinderela em Paris, Sabrina, e um com extras). São 940 minutos de muita diversão e inspiração. O box custa, em média, R$ 99,90.”

Os fãs de cinema e da Audrey, devem acessar o This is Not Porn, um tumblr com fotos raras de personalidades. Uma das coisas mais lindas da vida!

Deixe um comentário