Dois looks e um pouco sobre plus size

10
1031

Gente, antes de tudo, não sei tirar foto de look do dia. Não sei fazer pose, então relevem a cara de abestada e as pernas tortas! hahaha!

Como vocês pediram, vou começar a postar fotos com algumas roupinhas. Não sou consultora de moda, não sou modelo nem fashion victim. Sou só uma pessoa que gosta de fazer compras (sue me!) e de sempre vestir muita cor.

Uma coisa que aprendi – que, ok, muitas vezes desobedeço – é que, mesmo com umas gordurinhas a mais, preciso usar roupas um pouco mais ajustadas. Usar batinhas só disfarçam barriga até certo ponto. Se você é mais barrigudinha, precisa ter cuidado: a gente sempre corre o risco de ser confundida com grávida ou de ficar parecida com um botijãozinho de gás com capa! Ô situação!

Acho que, dependendo da bata, a gente também pode ficar parecendo mais velha do que é, e isso ninguém quer, né? Pois então, “rouponas”, como meu marido chama, em vez de disfarçar, acabam acrescentando mais volume na gente.

Isso não significa que a gente deva usar o extremo, ou seja, roupas coladas demais. Um ótimo contraexemplo é a Paulinha, do BBB 11. Ela usa roupas justas para não acrescentar volume, mas acaba realçando as gordurinhas.

*

*

A palavra-chave, então, é ajustada. Uma blusinha não muito frouxa, mas não muito colada, que tenha um corte mais acinturado. Tudo é ilusão de ótica – e funciona mesmo!

Tenho fotos de dois looks que usei outro dia.

*

*

Look 1 (que vergonha, Brasil! e foi mal a bagunça da minha sala! hehehe!)

Usei pra ir ao aniversário de uma amiga, uma coisa bem despojada, mas ainda arrumadinha. A saia tem duas camadas, é de tecido bem leve e não arma. A blusa é colada, não ajustada, mas consegui encontrar um encaixe que funcionou com a altura da saia na cintura.

T-shirt Piorski – tamanho G

Saia C&A – tamanho 46

Peep toe Sonho dos Pés

Bolsa espanhola de cetim que ganhei do meu irmão

Look 2 (foi mal aí a foto de celular!)

Usei para o trabalho. Tem dias que a redação é fria, tem dias que é quente, então fui de blusa de manguinha (não uso sem!) e levei o casaquinho pro caso de esfriar. Acho que é legal reparar que usei uma blusa de listras horizontais, quebrando todas as regras do bem vestir para quem está acima do peso. Eu adoro listras horizontais e posso dar um testemunho: algumas realmente engordam, que são as mais largas e, principalmente, se forem cor com branco. Essa é da mesma cor em tons diferentes, é mais escura, é ajustada, tem uma gola que não me enforca, então dá pra usar!

T-shirt Riachuelo – tamanho G

Saia C&A customizada (cortei um palmo do cumprimento e deixei desfiar naturalmente) – tamanho 48

Casaquinho Stella McCartney para C&A – tamanho G

Sapatilha Aspectho

***

E aí, meninas, tá dando pra se inspirar ou é muita vergonha alheia? hahaha!

Alinne Rodrigues

10 comentários

  1. pois então… adorei os looks e a alinne de modelo é ótima =)
    Eu adoro usar listras, tanto que sou a mulher listrada (rá), e elas só engordam se mal usadas e o casaquinho cria linhas verticais que alongam a silhueta.

    =)

  2. Pois é.. listras horizontais são relativas. Já me senti mais magra com elas muitas vezes =] Alinne devia continuar dando dicas de como se vestir com classe! ;**

  3. Alinne te acho tão linda, sério! Pra mim tu é a prova de como uma gordinha pode ser linda e bem vestida estando super de bem com seu corpo, não querendo aparentar que tem outro (tipo a Paulinha do BBB).
    Amei as dicas de como valorizar o corpo.
    Gostei muito desse post! 🙂
    Tu é tão linda :))

  4. Acho o “Look do Dia” um post super interessante e que ninguém deve ter vergonha, não! Adorei o post! Aprovo e apóio mais como este!
    Parabéns pelo blog! Admiro muito vocês!

Deixe um comentário