Plus Size Fashion Fortaleza: Como foi

10
1079

Ontem à noite, rolou o primeiro evento de moda plus size de Fortaleza. O nome? Plus Size Fashion Fortaleza, hehe. Foi na The Club, aquela boate vistosa que fica quase em frente ao aeroporto. Como era de se esperar, teve um atraso monstro e uma certa desorganização até para entrar na sala de desfiles. Primeira vez que acontece o negócio, precisamos dar um desconto.

Assim que a gente entrava, encontrava uma área com alguns estandes. Os que achei mais legais foram o da Piffy, marca de lingerie, e da Cillié, de bolsas. A Piffy me surpreendeu bastante. A loja fica no Maraponga Mart Moda e desfilou não só nas araras do lounge, mas na passarela, modelos lindos de lingerie. Tinha para todos os tamanhos e gostos, das comportadas às mais ousadas (fio dental, cinta-liga). O destaque vai para o modelador que é um body ou um body que é um modelador: ele segura a barriga e tem uma estampa floral linda! Coloca ele, joga uma camisa aberta por cima e arrasa!

Também preciso falar do preço. Muito bom, gente! Claro que cada peça tem sua especificidade, mas os sutiãs saíam por volta de R$ 15, e as calcinhas, de R$ 8! A venda é feita a partir de 10 peças, mas é só chamar uma amiga que dá pra chegar facinho na compra mínima.

Como eu esqueci a câmera sou artista, fui obrigada resolvi fazer experimentações estéticas e fotografar os desfiles com o celular. Looks fora de foco, pixels à mostra, grãos em evidência. Aqui vão os cliques experimentais da noite (e comentários à toa de uma consumidora discreta):

A Zigg levou uma coleção bem completa para a passarela, com looks de festa, de passeio e de noite. Particularmente, não curti tanto, porque sou basiquete e não uso brilho nem no batom. Também não gosto de usar roupa muito curta, mas, poxa, uso nem blusa sem manga! heheh!

A Piffy eu já tinha falado e só consegui fazer um clique mais ou menos publicável. Mas adorei!

A Baiocco tem loja na Monsenhor Tabosa e levou para a passarela uma coleção bem diversificada, desde o combo bermuda jeans e camisa de botão até um macacão bem alinhado. Gostei do look com a camisa xadrez amarrada. Vou tentar qualquer dia! E amei o vestido de listras horizontais com o cintão colorido.

Quando começou o desfile da Estilo G, vi que o evento só ia melhorando a cada desfile. Me apaixonei por quase tudo que foi desfilado, e só não foi tudo porque tinha também várias opções para senhoras. Sério, vou agora lá na loja comprar aquele blazer floral. Que coisa mais linda!

A Sem Código eu já conhecia de vista, em uma paquera de vitrine lá no Maraponga Mart Moda. Vi num manequim aquele bolerinho listrado do primeiro look e fiquei doida pra comprar! ele ainda fica mais lindo do que assim, abertinho: ele tem um ilhós de cada lado e vem com uma fitinha do mesmo tecido, aí você dá um nozinho na frente e vira pin up! As calças brancas também foram um espetáculo, não marcavam nada, nenhuma celulite!

No geral, gostei do Plus Size Fashion Fortaleza. Só tenho uma crítica a fazer. Como a maior parte dos estilistas das marcas  não era gordinha, senti que pode ter rolado uma preguicinha quanto aos tecidos escolhidos.

Poxa, se a loja é especializada, por que vai fazer só calças de malha, só legging, só jegging? Faz um jeanzão mesmo, faz boyfriend, faz sem tanto stretch. Já bastam as lojas de departamento que obrigam a gente a sempre comprar jeans skinny, quando os melhores cortes são flare, bootcut, trompete e reto. A gente precisa de pano que segure as imperfeições, não que ressaltem! E precisa ficar elegante!

Ah! Queria deixar aqui meus parabéns para as modelos. Eu vivo falando que queria ser modelo plus size, mas, gente, ontem percebi que não dá pra mim. Eu NUNCA desfilaria de calcinha e sutiã. E olha que a minha auto-estima é boa!

Alinne Rodrigues

10 comentários

  1. Concordo com a Aline em genero, numero e grau, tem que fazer jeans mesmo, com a boca trompete e reta! sempre qdo vamos comprar jeans é sempre o mesmo tipo skiny, que nao favorece nós que temos quadris largos E olha que o meu só tem 98 cm só isso=D
    Adorei este blog, é a primeira vez que vejo.
    =*

  2. ola adorei o poster sobre os desfiles, e e verdade a gende que mais forte e obrigada a compra coisas de pessima qualidade, adoraria saber onde posso erncontra as lojas das marcas que desfilaram se vc poder me passar o endereço amei algumas peças ….uhhhhhh

  3. Sendo sincera, não gostei. Pelo fato de as estilistas não serem gordinhas, faltou mesmo estilo. Não adianta ver só o lado financeiro e explorar um grande nicho no mercado. Tem que entender do assunto. As roupas do desfile, pelas fotos aí, não favoreceram em nada as silhuetas das modelos. Eu não compraria nenhuma. Empresárias da moda, que tal contratar estilistas que realmente entendam do riscado? Na boa… Beijos.

  4. adorei estas roupas tenho uma filha que teve muitos problema renais e hoje só roupas plus size servem nela me falem por amor ao próximo onde posso encontrar roupas assim estilosas ,ela trabalha em escritório as vezes se veste com roupas que não ficam bem no seu corpo quase sempre inchado por não ter opção de escolhas,as roupasnão podem faltar mas é muito difícil encontrar algo que combine com seu tipo mingnon estive em fortaleza mas não muitos dias tem filial em são paulo?aguardouma resposta grata MARIA CONCEIÇÃO.

Deixe um comentário