Make: Risqué Penélope Charmosa

10
1154

Faz um tempão que mostramos pra vocês a linha de maquiagem da Risqué, né? Os rosinhas da coleção Penélope Charmosa fizeram tanto sucesso que foram a porta de entrada da marca de esmaltes no mundo dos cosméticos (peraí, esmalte é cosmético? O.o).

Os kits-desejo vêm com batom ou gloss, um esmaltinho, claro, e um tal de um iluminador labial em pó, minha maior curiosidade.

Encontrei o Atitude Pink nas Americanas por quase R$ 25. Meio pesado, mas precisava mostrar pra vocês, né? Só tinha o kit com gloss, que eu não consigo usar de jeito nenhum! Aí, na terça, encontrei os produtinhos avulsos na Pague Menos (saindo da médica, papai por ali comprando os remedinhos, que mal fariam mais R$ 14 na conta, né? hehe).

Tem pra vender só o gloss, só o batom e só o iluminador, em embalagens fofinhas. Fui no batom e morri de dúvida pra escolher entre os tantos tons. Como tenho muita coisa bem pigmentada (laranjas, pinks, vermelhos, roxinhos), escolhi o Charminho Nude, pra usar no dia a dia.

Olha a coleção:

E, você, Alinnezinha, o que’cachô? Que cachorro o quê, eu não sou cachorro, não! Achei que tudo é honesto. O batom tem um cheirinho ótimo. Queria que ele fosse matte, mas ele é cremoso. Um cremoso bem bonito, e um nude bem rosinha, muito fofo, ótimo pra contrastar com olhos pesadões em maquiagens.

O gloss é suuuupermelequento e achei meio difícil de passar. Talvez porque eu não tenha costume, né? Você aperta a bisnaguinha, ele vai saindo, e você vai espalhando. Ele é bem pigmentado e tem cheirinho ótimo (o gostinho é meio de gloss, né, mas o paquerinha de vocês deve gostar).

O esmalte todo mundo já conhece, né? Botei aqui só pra mostrar tudo do kit direitinho.

O iluminador labial é que foi uma surpresa legal, sabia? Ele é um pó bem fininho, soltinho, que você taca o dedo dentro e reza pra não ficar toda brilhando. O glitter é bem fininho. Coloquei ele sozinho na boca, e ele não muda a cor, só coloca uns brilhinhos.

Coloquei ele em cima do gloss. Fica ótimo, sério! O pó se mistura na meleca e dá um brilho diferente. Muda mesmo o efeito. O gloss lustroso, com uma camada de iluminador labial por cima se transforma em um batom perolado, com cor mais apagadinha e fofa.

Vi em vários blogs meninas dando a dica de usar o iluminador nos olhos. Não sei da durabilidade, mas vale testar, né?

***

Fiz os swatches de toda essa lambança que descrevi aqui, mas as fotos ficaram podres! hahahaha! Vou pegar algum marido fotógrafo mais tarde pra fazer fotos e volto pra mostrar pra vocês os produtinhos em ação!

UPDATE: Finalmente, fotos do gloss Atitude Pink, do batom Charminho Nude e do gloss Atitude Pink coberto com o iluminador labial!

***

Ah! O esmalte que tô usando é o Azulcrination, da coleção da Isabeli Fontana pra Risqué. Tô apaixonada!

Alinne Rodrigues

10 comentários

  1. hahaha Alinne, acabei de pintar as minhas unhas de azul :O venho olhar o blog e tu tá de esmalte azul também OI? o esmalte que usei foi da Verona, até que gostei dele.
    Da coleção da Isabeli Fontana pra Risqué tenho o Psico, o roxão, é lindo =~

  2. mulher, isso é que uma galera antenada com a moda, viu? hahahha! esmalte azul é o que há! mas só consigo usar os escuros. os claros eu acho lindos, mas pinto e tiro na mesma hora. não sei por quê. =(

  3. Louca para ver as fotos, Alinne!
    Estou (ainda) em busca de um batom que aparentemente pode ser esse Charminho Nude… Vi a cor no site da Risqué e já vi diversas vezes para comprar na Pague Menos, mas temo não ser exatamente a cor… Você vai me dar a resposta! hehehehe
    Beijos e saudades de você!

  4. Me interessei de conhecer esse iluminadorzinho. No geral não vejo muita diferença em iluminar o rosto ou não, e os iluminadores que acho por aí quase nunca são discretinhos e de bom gosto. Vou ver se compro esse aí pra testar.

    Me identifico total com a ta aversão ao gloss, Alinne! Ô coisa sem noção é gloss. Ficar com a boca toda melada fedendo a chiclete, que coisa mais sem LOÇÃO, nam!

    E cara, sou a mais fã de esmaltes azuis. Isso todos! Esse já pintei e adorei, aliás, a coleção toda da Isabeli, que conheci aqui na Penteadeira, é linda e eu tô viciada em muitas cores dela. Aquele Tatoo é lindo demais!

    AMO AMO AMO AMO quando o post é sobre maquiagem!!

  5. Meninas, vocês falam de gloss, pq não conhecem a maravilha que é o gloss emoliente da granado. Sério, super hidrata e em menos de 1 minuto você nem lembra que tá de gloss. NÃO FICA MELECADO, e olha que do jeito que eu sou fresca pra coisa melada. Ando sempre com ele na bolsa e naqueles diazinhos que eu tô meu “tchum” lasco ele na boca e a sensação é OTEMA.

Deixe um comentário