Fashion Rio: impressões de uma novata

4
723

Cheguei ao Rio na segunda-feira e ainda não tinha conseguido parar. É minha primeira vez em um evento de moda no Sudeste, e o Fashion Rio tem sido uma ótima porta de entrada no calendário da moda nacional.

A primeira grande dificuldade foi fazer a mala. O que levar pra uma semana de moda? Muitos dias, mala pequena e uma indecisão imensa diante do guarda-roupa. Trouxe coisas mais fáceis de combinar entre si. Claro que sempre me sinto um ET no meio das fashionistas, né? hahahaha!

A viagem desde o início foi legal. Quando cheguei no avião, descobri que meu assento era de primeira classe e que eu iria fina tomando champanhe com os executivos! Quer dizer, não rolou champanhe, mas os executivos estavam lá – e eu, de metida, ainda sentei na janela!

Assim que cheguei no hotel, recebi uma sacola de boas-vindas da Nivea, patrocinadora do Fashion Rio. Este ano, eles comemoram o centenário do Nivea Creme, aquele da latinha azul, superclássico. Dentro da sacola, veio um nécessaire LINDO e recheado de produtos da marca!

Ficou faltando ainda um creminho anti-idade, que tava no fundo do nécessaire, e eu não vi!

O Píer Mauá é lindo. As salas de desfile e o Rio-à-Porter ficam em armazéns, e a gente anda de um lado pro outro olhando pro mar. Toda a imprensa sai do hotel de van e chega no cais no fim da tarde, a tempo de ver o sol se pôr.

(ainda não tirei foto de lá, mas vou tirar!)

Logo na entrada, fica um loungezinho da Melissa com um lançamento: a Ultragirl + Gareth Pugh!

Pra entrar nos desfiles do Fashion Rio não basta a credencial de imprensa. Tem que ter convite pro desfile. As marcas preparam os seus, e a assessoria, que convida a imprensa de todo o Brasil, já separa entradas para todos os desfiles da noite pra quem vem de fora.

Uma coisa que achei legal é que os jornalistas têm lugar marcado pra sentar. Isso significa que quem senta na primeira fila não é quem chega primeiro, é quem é mais f**** e merece estar ali. Eu, que não sou ninguém ainda, sempre fico um pouco mais pra trás, mas nada que prejudique muito (só é triste ficar sem o brinde, mas a gente se acostuma! hehehe).

A área de lounges é tão chique que assusta! Tem espaço da Elle, da Estilo, da Oi, do Glamurama, só coisa hypada. Criei coragem e passei no da Nivea, já que tinha recebido o kit-convite, né? O lugar é lindo e foi todo decorado com latinhas de Nivea Creme. Comi algodão doce e pipoca lá e ainda ganhei uma tag de mala com um anúncio retrô da Nivea!

O Rio-à-Porter também está lindo. Herchcovitch, Espaço Fashion, New Order, Salinas e um monte de marca legal tem estande com as peças à mostra pra gente ver de pertinho. Esse é o braço business do Fashion Rio, voltado para lojistas. É lá que a Catarina Mina, marca cearense-carioca, está! Olha que fofo o espaço das meninas:

Aliás, vocês já estão concorrendo a uma bolsa linda da Catarina Mina? Tem promo aqui embaixo!

O mais engraçado de circular em um evento desse tipo no Rio é a quantidade de gente famosa que a gente vê. Vi Diana, Natália e Jaque do BBB 11 (ok, nem tão famosas), Nicole Bahls (ok, meio subcelebridade), Felipe Dylon e sua amada Aparecida (não tô ajudando, né?), Giulia Gam, Paula Toller, Regina Casé, Sophie Charlotte, Isabeli Fontana (linda demais desfilando pela Salinas), isso que eu me lembre! Me senti no meio das chamadas de capa do Ego! hahha!

Também tem os famosos do mundo virtual e os famosos que cobrem moda. Hoje peguei van com a Glorial Kalil e a Costanza Pascolato. Fiiiiina! Também vejo direto a Jana Rosa, a Carol Ribeiro, a Camila Coutinho, a Lalá Noleto, a Cris Guerra, a Ana Carolina Soares… De vez em quando olho duas vezes pra alguém pra ter certeza se não vi qualquer dia desses na internet. Será que um dia eu também vou ser assim, uma (quase-)olimpiana?

(Gente, não vou falar dos desfiles ainda. Tem muita coisa linda, e eu vou preparar um materialzão geral pra vocês com as tendências para o verão 2012, aguardem!)

Alinne Rodrigues

4 comentários

Deixe um comentário