Rachel Zoe: a dona do closet mais poderoso de Hollywood

1
1210

Pra quem curte moda, nada melhor que se informar sobre o assunto de forma leve, rápida e dinâmica. Logo, quando foi criada a versão brasileira da Fashion TV com a Maria Prata (ex-editora da Vogue) no comando, quase surtei! Já conhecia a versão para a América Latina do canal e não conseguia encontrar a identidade da moda brasileira ali.  Porém, recentemente a Fashion TV virou Glitz, pois cresceu a ponto de abranger outros temas. Mas, por sorte, um dos meus programas favoritos continuou, o The Rachel Zoe Project.

O reality é protagonizado por Rachel Zoe que é simplesmente a melhor e mais concorrida stylist de Hollywood (vale lembrar que ela começou ganhando pouquíssimo e juntava toda a grana que ganhava pra ir à semana de moda em Paris e entrar de penetra nos desfiles). O programa mostra o atribuladíssimo cotidiano de Rachel e é uma delícia de assistir! Quem não gosta de ver Liv Tyler experimentando as peças que Rachel selecionou para ela renovar as peças básicas do armário de verão? E a crise da stylist ao descobrir que os assistentes não tinham conseguido a lingerie perfeita para Anne Hathaway ir à uma premiação? Pode parecer meio paranóico, mas é justamente o perfeccionismo de Rachel que lhe garantiu o posto de número 1 e (dizem) 10 mil dólares por consultoria prestada.

E por que ter Rachel Zoe como guru fashion custa tanto? Ela vale mesmo tudo isso? Vale! Ou vocês não lembram de Anne Hathaway no início da carreira? Um desastre quase tão grande quanto a princesa Mia! O mérito de Rachel está justamente em criar estilos fortes e diferenciados para cada uma de suas clientes (Jennifer Garner foi a primeira e continua sob os cuidados de Rachel até hoje), que estão sempre impecáveis e na lista das mais bem vestidas. Ela explora as curvas latinas de Eva Mendes com cores e cintura marcada; as pernas malhadas e o porte atlético de Cameron Diaz; o estilo boho e mais descompromissado de Kate Hudson; e por aí vai…

Rachel é tão workaholic que fiquei chocada quando descobri que ela estava grávida (achei lindo o sorrisão dela segurando a barriguinha na primeira foto). Não conseguia imaginá-la diminuindo o ritmo. Mas, em março deste ano, nasceu o pequeno Skyler Morrison Berman, que tem tudo pra ser mais uma criança estilosa sob os holofotes em breve. Além de vestir as celebridades, ela também é responsável pelo styling lindo de editoriais de conceituadas revistas de moda, tem uma linha própria de acessórios e uma série de bordões dos quais o mais famoso é “I Die“, usado quando ela se depara com aquela peça incrível! É muito engraçado ver os surtos dela e incrível ver que ela não perdeu a capacidade de se admirar com o belo.

Claro que, morando em Hollywood, Rachel não está imune à polêmicas. Além do PETA odiar o fato dela viver usando peles (dizem que falsas), já foi noticiado que Rachel induziria suas clientes a tomar remédio para ficarem magras como ela e tem na ex-amiga Nicole Richie um desafeto.  Polêmicas à parte, a carreira dela apenas cresce. Foi Rachel a responsável pelos oito incríveis looks que Anne Hathaway usou no Oscar deste ano e, claro, ela ganhou uma mini-fortuna pelo trabalho.

Os looks que Rachel monta para suas clientes são, sem dúvida, inspiradores e dignos de Ctrl+C Ctrl+V imediatos. Porém, a própria Rachel tem um estilo interessante e que merece uma observação mais atenta. Vejam alguns itens que ela curte:

.Peles: apesar de fazerem volume, coletes e casacos de pele agregam estilo instantaneamente. O que se deve reparar é que na maioria das vezes são mais compridos, reforçando a silhueta longilínea que Rachel adora. Por favor, invistam em pele sintética sempre!

.Longos vaporosos: fiel ao estilo boho chic, Rachel é fã de vestidos que tem presença. Longos vaporosos com maxi estampas ou paetizados estão sempre nas escolhas da stylist. Decotes profundos e o clássico vestido preto também são apostas de Rachel para os red carpets da vida.

.Acessórios: Rachel tem um arsenal próprio gigantesco e pra ela, nesse caso, sempre “mais é mais”.

.Calça boca de sino: sabe a calça flare que você está agora doidinha pra adquirir? Rachel tem uma coleção delas e não abre mão no dia a dia. O modelo alonga principalmente se usado como ela faz: cobrindo saltos vertiginosos.

.Saltos: nem grávida Rachel desceu dos seus saltos com plataforma na frente. Ela é fã de um sapato pesado e, atribuo à ela, o fim do reinado das sandálias de tiras fininhas e delicadas nos eventos hollywoodianos.

.Cabelo com textura: partindo pra beleza, Rachel está sempre com um cabelão lindamente cheio de textura. Nem quando dá aquela alisada ela se rende ao chapado! Acho lindo! Acho vida!

·

Se você curtiu a Rachel e já sonha com uma sessão de styling com ela (aqui! me escolhe!), eis a alternativa baixa renda: Rachel já lançou um livro e tem o Zoe Report, um boletim diário com achados incríveis que você recebe em seu e-mail. Basta se cadastrar clicando aqui. Pra arrematar, não deixem de assistir (deve ter vídeos na web com os episódios) The Rachel Zoe Project, quartas, 21h, no Glitz (na SKY é o canal 31)

1 comentário

Deixe um comentário