Utilidade pública: revelemos o nome de nossas costureiras!

21
1595

Nina Garcia, a editora de moda da Marie Claire americana e jurada do reality Project Runway, ressalta a importância de uma boa costureira em seus dois livros que, aliás, são leitura obrigatória para quem gosta minimamente de moda. Se a entendida Nina diz, quem somos nós para duvidar, não é mesmo?

A blusinha igual aquela que sua amiga usou e você amou, o modelo lindão que você viu em uma revista, o ajuste de um vestido de festa que seria perfeito com uma uma mudancinha… para todas essas coisas acabamos caindo nas mãos das costureiras das lojas ou aquelas de confiança, que até já conhecem nosso corpo. Porém, nem todas tem a sorte de ter uma costureira amiga que arranja tempo pra fazer um vestido até mesmo na correria de fim de ano (meu caso!).

Portanto, preciso que TODAS as leitoras aqui da Penteadeira se manifestem nos comentários deste post, ok? Afinal, quanto mais contribuições tivermos, melhor vai ficar nosso Guia Colaborativo de Costureiras! Não importa seu bairro ou cidade. Basta dividir com a gente o nome daquela costureira que se garante fazendo ou reformando roupas. Estamos combinadas? Quem quiser fazer essa caridade fashion pode deixar um comentário com nome, endereço e/ou telefone e cidade da costureira! Se ela tiver alguma especialidade também, ótimo!

Preparadas? Mal posso esperar pra comprar um monte de tecidos e revistas Manequim!!!

P.s.: Ter uma caixinha de costura em casa é essencial, hein? Até eu desajeitadíssima consigo resolver mini aperreios que acontecem de última hora com os lúkis! hahaha

21 comentários

  1. Meninas, a minha mãe costura! Ela trabalha desde criança com isso, então, mesmo que eu seja suspeita, afirmo até de olhos fechados que ela SE GARANTE! Eu trabalho aqui no Jornal O Povo e posso passar pra vocês sem o menor problema o telefone dela. *-*
    Então… Lá vai:
    Maria Eugênia – 8734-4028

    Kisses! =**

  2. Ah bom, tinha esquecido. Minha mãe faz TUDO. Seja roupa de festa, ou aquela coisinha super básica, como a blusinha que você viu a sua amiga usando e quer copiar. Ela é todinha de vocês, meninas. Abração!!! =**

  3. Tia Tica. Ela é tia porque já é amiga e costureira da minha mãe há muitos anos, desde antes de eu nascer. Mora de frente ao Shopping Benfica, em um dos casarões antigos que são só parede e uma porta no meio. Não sei se ela ainda costura pesado (ela já tem uma certa idade), mas sei que ainda faz reparos e coisinhas mais simples. =)

    Quando eu quero reparos maiores e/ou mais complexos, eu recorro à Sapataria do Futuro que fica por detrás do Shopping Benfica. Tem quem ache caro, mas eu não acho. Tendo a pensar que a Sapataria do Benfica é mais barata que as outras. Não tenho certeza. Mas o dono de lá é suuuper gente boa, suuuuuper atencioso, educado, não enrola, faz o serviço rápido e satisfatoriamente. Lá tbm tem duas costureiras que, se duvidar, numa conversinha de pé de ouvido, pode ser que façam alguma coisa por fora (eu nunca tentei, mas na hora do desespero, né, gente?).

  4. É migas…achar costureira hoje em dia é raro,muito raro…quem as tem não revela,porém só aqui mesmo nesse blog super! J[a anotei contatos fiquei feliz viu!!

    BJO

  5. estava devendo um comentário aqui. meu telefone é de uma costureira maravilhosa, apaixonada e que fez meu vestido de casamento. o nome dela é rosa: 8884 9305.

    ela foi indicação de um amigo meu, o thales angert (estilistas, googlem ele!) a apenas dois meses do meu casamento. eu ainda estava sem vestido, porque queria fazer, mas não queria gastar 5 mil reais.

    thales me disse que rosa fazia roupa de festa muito bem, e ela faz mesmo. não só roupa de festa, mas de todo tipo. entreguei meu vestido de noiva nas mãos dela, e ficou perfeito!

    fiz um basiquinho de cetim por baixo e uma capa de renda com uma cauda que ela recortou todinha e trabalhou com o maior carinho. e foi rápida, viu? tirou as medidas e, quando me chamou pra provar, já estava praticamente perfeito!

    rosa é mais que recomendada!

  6. Gente, eu conheço uma garota que trabalha comigo aqui no jornal que faz uma bolsinhas personalizadas que são um BABADO! E o melhor, é que elas custam no mááááááximo R$25. Não é tudo? *-*
    O nome dela é Lorenna, e ela é dos Populares. Eu mesma encomendei uma preta e branca com caveirinha. Muito fofa. =***

  7. Ah, ela vai sim! E ela também faz chaveirinhos de feltro, seja de bichinhos, monstrinhos, frutinhas, letras, tudo. No máximo R$5. Marca com ela, daí ela sobe na redação e mostra tudo!!

    Kisses! =*

  8. Ah sim. Acabei de falar com a minha mãe. Infelizmente, ela está um pouquinho lotada, mas em breve voltará a receber encomendas. =/

    Enfim, esse comentário é pra dizer o ramal da Lorenna: 8868.
    Alinne, liga pra ela e pede, é bem mais fácil. Kisses =*

    • Mari, a Rosa mora na Cidade dos Funcionários, perto daquele buffet que tem na Desembargador Gonzaga. É perto da Igreja da Glória, do Tio Lanches…

  9. […] ♥ Encontre uma boa costureia. Dê preferência a uma que tenha muita paciência para ouvir todos os detalhes que você com certeza vai falar. Muito importante é que, se você não conhece a costureira,  talvez seja necessário fazer uma espécie de teste de costura para ver se ela é boa ou não. Outra opção é pedir indicações nas lojas ondem você irá comprar tecidos. Você também consegue dicas aqui no blog clicando aqui. […]

Deixe um comentário