Utilidade pública: revelemos o nome de nossas costureiras!

21
1317

Nina Garcia, a editora de moda da Marie Claire americana e jurada do reality Project Runway, ressalta a importância de uma boa costureira em seus dois livros que, aliás, são leitura obrigatória para quem gosta minimamente de moda. Se a entendida Nina diz, quem somos nós para duvidar, não é mesmo?

A blusinha igual aquela que sua amiga usou e você amou, o modelo lindão que você viu em uma revista, o ajuste de um vestido de festa que seria perfeito com uma uma mudancinha… para todas essas coisas acabamos caindo nas mãos das costureiras das lojas ou aquelas de confiança, que até já conhecem nosso corpo. Porém, nem todas tem a sorte de ter uma costureira amiga que arranja tempo pra fazer um vestido até mesmo na correria de fim de ano (meu caso!).

Portanto, preciso que TODAS as leitoras aqui da Penteadeira se manifestem nos comentários deste post, ok? Afinal, quanto mais contribuições tivermos, melhor vai ficar nosso Guia Colaborativo de Costureiras! Não importa seu bairro ou cidade. Basta dividir com a gente o nome daquela costureira que se garante fazendo ou reformando roupas. Estamos combinadas? Quem quiser fazer essa caridade fashion pode deixar um comentário com nome, endereço e/ou telefone e cidade da costureira! Se ela tiver alguma especialidade também, ótimo!

Preparadas? Mal posso esperar pra comprar um monte de tecidos e revistas Manequim!!!

P.s.: Ter uma caixinha de costura em casa é essencial, hein? Até eu desajeitadíssima consigo resolver mini aperreios que acontecem de última hora com os lúkis! hahaha