Jessica Alba: grávida e radiante!

1
667

Naqueles dias em que acordo achando todas as minhas roupas feias e que não tem nada que me sirva, lembro das maiores heroínas na arte do vestir: as grávidas. Vamos concordar que é um desafio ficar animada em se arrumar quando as opções são limitadas e não se está na melhor forma. Afinal, durante a gravidez, não dá pra montar um guarda-roupa inteiramente novo pra usar durante alguns meses e depois sabe-se lá quando. Portanto, se nós precisamos de inspiração constante pra pensarmos novos usos e combinações para nossas roupas, não me choco com o aperreio que algumas barrigudinhas passam nos nove meses de espera.

Eis que no meio de um monte de celebridades que não tem a mínima cara de que vivem integralmente a experiência da maternidade está Jessica Alba. A morena de 30 anos, grávida pela segunda vez (dizem que é outra menina e se chamará Eva), é fonte de inspiração no quesito estilo para todas as grávidas e exemplo para as mães de Hollywood (e do Leblon!). Truqueira, Jessica não abre mão do conforto nem do estilo, mesmo tendo ainda a pequena Honor pra cuidar.

Espertíssima, Jessica adaptou várias peças do guarda-roupa. Ou, pelo menos, poderia ter adaptado. Na foto inferior da esquerda, por exemplo, a blusa cinza já pode ter sido usada diversas vezes antes e, com a barriguinha crescendo, a atriz fez uso da sobreposição para que não fique curta. Porém, o maior truque de Jessica é usar uma camisa, blazer ou cardigã mais compridinho. Dessa forma, a ausência da cintura definida e os quadris mais largos são disfarçados. Além do que, usar uma peça aberta na parte superior do corpo corta a silhueta verticalmente e alonga (esse truque vale para as não-grávidas também, viu?).

Estão vendo como aqui o truque da camisa aberta se repete? Reparem também que Jessica prefere tecidos molinhos, que caem junto ao corpo e não passam a impressão de que se está ainda maior. Mas o principal nessas imagens é o comprimento. Como é libertador usar um vestido ou saia longos! Imaginem pra uma grávida a sensação de não precisar usar uma roupa apertada e difícil de tirar, principalmente nos últimos meses. Se você que está me lendo agora está grávida, aconselho adquirir diversas peças assim! Capriche nos acessórios e não use tudo largo demais! É legal aceitar a nova forma e exibir sua barriga e cara de mãe babona por aí!

Agora, se é difícil pra uma grávida se vestir no dia a dia, imaginem pra um evento especial!!! Jessica também é exemplo disso. Ajudada pelo stylist Brad Goreski (que já trabalhou com a deusa Rachel Zoe), ela consegue aparecer linda nos red carpets da vida. A verdade é que esse post todo meio que começou por causa dessa foto em que Jessica está de longo de oncinha. Há tempos não via uma pessoa tão radiante! O look também ajuda, claro, e o animal print quase some em meio ao sorrisão da mamãe. Aqui a regra dos tecidos molengos também vale. Aproveitando que está de peitão, Jessica abusa dos decotes tomara-que-caia e não deixa de ressaltar a barriga, abusando da linha império nos looks (que fica logo abaixo do busto).

Às barrigudinhas de plantão (oi, Helaine!), desejo uma gravidez tranquila e espero que essas dicas ajudem. Não quero ver ninguém queimando as três peças que serviam nos últimos meses de gravidez depois de voltarem à boa forma, ok?

1 comentário

Deixe um comentário