Em pauta: Ceará Summer Fashion

0
639

Na última quarta-feira, rolou o lançamento do Ceará Summer Fashion, uma das semanas de moda do Maraponga Mart Moda, que sempre traz discussões legais e pessoas ótimas pra cidade.

A Larissa Viegas, nossa amiga querida e agora também colega de jornal, foi lá conferir o evento e contar tudo pra gente sobre a próxima edição! As fotos são do Davi Magalhães.

****

Estilo e sucesso

Nesta quarta-feira, dia 31, foi lançado para convidados, imprensa e empresários de moda e confecção a 27ª edição do Ceará Summer Fashion (CSF), no shopping Maraponga Mart Moda, aqui em Fortaleza.

Para não perder o costume, o evento traz mais uma novidade: a parceria com Jackson Araújo (foto). Multimídia, o cara é jornalista, consultor de moda, analista de tendências e sound-stylist (criando ambientes sonoros para shoppings, exposições, galerias de arte, desfiles de moda…). Responsável pela coordenação de criação e conteúdo do CSF, foi ele quem apresentou o evento, suas inovações e o tema “Takeaway – Moda e Conteúdo”.

Depois de Jackson, foi a vez do empresário Marcelo Bastos conversar com a plateia. O diretor e fundador da Farm contou a história de uma das marcas mais desejadas em todo país. A grife surgiu há 14 anos no Rio de Janeiro e tem como inspiração o comportamento e o estilo de vida da menina carioca.

Marcelo falou da parceria com sua sócia Kátia Barros, do mercado brasileiro (abordando o “fracasso” da marca no Sul do país e o sucesso estrondoso em estados como São Paulo), o surgimento da marca infantil Fábula e da mais recente parceria, com a Animale.

Vocês já entraram na loja e tiveram vontade de não sair nunca mais? Pois é, tudo é pensado para conquistar o cliente: produto (com design, estampas e parcerias exclusivas), arquitetura, equipe com a cara da marca e a comunicação.

Olhem o papo que tivemos com o Marcelo:

Penteadeira Amarela: O blog da Farm é um referencial. Qual é a importância da internet para vocês, desde a criação até a divulgação das peças e dos eventos?

Marcelo Bastos: é um dos grandes pilares de sucesso da Farm. Sempre fomos caprichosos.  Antes do blog, ganhamos vários prêmios de design com o site. A grande sacada do André Carvalhal (gerente geral de marketing), foi a criação do blog em 2009. Já tínhamos com o cliente um relacionamento virtual bacana e intenso pelo programa EQF (Eu Quero Farm). Com o blog, explodimos. Quando lançamos o  e-FARM tínhamos em media, só no blog, 14 mil acessos únicos por dia.  Sabemos que somos grande geradores de desejos de produto. Já tínhamos uma audiência boa por dia e criamos o e-commerce com o lookbook. Se você vir, não tem uma peça de roupa que não é apresentada em produção.  Mesmo que o foco seja a blusa, a calça está junto. Isso não existia e quando tinha, era mostrado um pouquinho de produção e o resto era só a peça, desarrumada. Não tinha desejo. Gastamos R$ 80 mil por mês de estrutura pra gerar conteúdo. É comportamento. Não falamos só de moda, mas também de viagem, de outras marcas e produtos de moda. isso gera muita credibilidade

Penteadeira Amarela: Vocês já estão consolidados na moda. Pretendem ampliar para outras áreas, como design de móveis?

Marcelo: Claro! Encomendamos ano passado uma pesquisa sobre qual é a chance da Farm com extensão de marca. Nossa, vocês não têm ideia do resultado. Deu móvel, eletroeletrônico,… Já estamos começando muita coisa da linha home objetos. Quando falamos da estética da estampa, aparecem muitos produtos, como por exemplo uma maquina fotográfica. Ela não pode ser da Farm, por que não produzimos máquina, mas pode ser de uma marca com estética da Farm. Estamos em negociações.

Penteadeira Amarela: E isso é pra quando?

Marcelo: Provavelmente em 2012 já lançaremos uma coleção nessa linha.

Em parceria com a JRJ Tecidos, a Farm já lançou estampas lindas para estofados e cortinas!

Agora é torcer pra chegar logo 2012, né?

Ah, o Ceará Summer Fashion será realizado entre os dias 19 e 23 de setembro, no Maraponga Mart Moda e traz o conceito fast fashion. Além das apresentações das marcas durante os desfiles, a edição terá também stylist de Chiara Gadaleta e Daniel Ueda e talk shows com grandes nomes da moda nacional, como Glória Kalil, Thais Losso, Fernanda Resende e Cris Gabrieli. Mais informações: http://www.cearasummerfashion.com.br

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário