Guia: Montevidéu

4
817

Há tempos estava aqui nos rascunhos este post. Tentando separar algumas fotos para revelar, consegui selecionar algumas também pra mostrar pra vocês.

Apesar de não ser um destino muito badalado, Montevidéu tem muito pra conhecer! Mas é uma cidade de ritmo diferente. Lá você desacelera e incorpora o estilo de vida uruguaio. Um dado incrível? A cidade tem 1,5 milhão de habitantes (cerca de metade da população de Fortaleza) e 35 museus! A cada caminhada você descobre lugares impressionantes.

O QUE CONHECER?

Um dos lugares imperdíveis é a Feria Tristán Navarra (1), mais popularmente chamada de Feira de Pulgas. Lá vende de tudo! De antiguidades à bonecas sem cabeça. Acontece nas manhãs de domingo e se espalha pelas ruas vizinhas à Avenida 18 de Julio, na altura da Universidad de la Republica.

No fim da Avenida 18 de Julio fica a Plaza Independência (6), coração da Ciudad Vieja, onde fica a presidência da república, o Mausoleo del General Artigas, considerado o libertador do Uruguai, os portões da cidade antiga e o Palacio Salvo (2), que foi o prédio mais antigo das América do Sul por vários anos.

Já da Praça é possível ver o Teatro Solis (3), o mais lindo que eu já conheci. Existe a possibilidade de visitas guiadas e os ingressos das peças são inacreditavelmente baratos. Ao lado funciona uma lojinha do Teatro e um café.

O Museo Naval (4) foi uma descoberta feita ao acaso, no penúltimo dia de viagem. Porém, era feriado só pudemos observar o jardim, repleto de antigas armas de guerra fincadas na grama e de frente para Rio da Prata. A sorte é que tínhamos um historiador fascinados por navios com a gente e a visita valeu muito!

O Shopping Punta Carretas (5) é legal de conhecer pois funciona em uma antiga prisão. É o melhor da cidade e tem ótima praça de alimentação.

Durante todos os dias da viagem implorei para fazermos um piquenique na Rambla (7), a orla de Montevidéu que possui mais de 16km de extensão. Porém, o frio tirou a coragem de todo mundo e fizemos só um passeio e no fim das contas, eu que quase congelo! A Rambla tem o Clube Náutico, um lugar legal de conhecer e almoçar também. É aberto ao público!

ONDE COMER?

Minha gente, o povo uruguaio come muito bem! Ficavam horrorizados quando pedíamos um prato individual “para compartír”. De todos os lugares, o mais incrível de almoçar é o Mercado del Puerto (1), onde você deve pedir a parrillada, prato tradicional da região.

No quesito doces, eu mato quem for por lá e não comer a torta alfajor da Oro Del Rhín (2). O Café Bonafide no Punta Carretas também é maravilhoso! Uma tristeza foi constatar que em nenhum lugar que fomos tinha um chocolate quente nem mais ou menos. Nem no McDonalds! Até que decidimos pedir o submarino e fomos felizes no resto da viagem.

O La Pasiva (3) é ótimo para almoço de jantar. Existem vários espalhados pela cidade. O restaurante La Torre (comida mais gostosa) e o San Rafael são no mesmo estilo e ficam no centro.

A matuta aqui adorou foi o sorvetinho Deli Drops (4)! Ele é todo feito dessas mini bolinhas e eu duvidava muito que tivesse algum sabor, mas é uma delícia e também o sorvete mais gelado do mundo! hahaha Tem também na Argentina e aqui no Brasil. O mais pertinho é em Salvador.

ONDE COMPRAR?

Julho é época de promoção e estava tudo muito barato! A Zara é sempre parada obrigatória, mas eu me joguei mesmo foi na Indian Emporium (3). Lá consegui jaqueta biker de couro por 100 reais, colar por 10 reais… tudo uma pechincha!

Dos Shoppings, só não fui no Tres Cruces, mas o Montevideo e o Punta Carretas (vá na Perfumería Todo) são ótimos. Já o Portones é muuuuito longe!

A Daniel Cassin (2) tem jeans bom e acessórios mais ainda! Assim como a Indian Emporium, parece que tem uma em cada quarteirão da cidade.

As donas de casa precisam ir em uma Tienda Montevideo (1)! Além de muita coisa de cama, mesa e banho, a loja tem pijamas fofos e uma sessão de sapatos ótima! Me arrependo de um tênis que não comprei por R$ 17,90 e invejo a sapatilha de oncinha da minha irmã que custou R$ 12,90 (!!!).

Já a Tienda Inglesa (4) é diversão pra família toda! Uma versão super ultra hiper mega blaster power do Extra, se formos comparar. Lá tem anzol pra pesca, alfajor Havanna e cosméticos bons! Um perigo!

A verdade é que eu tenho 30 mil outras dicas pra dar! Se precisarem é só mandar e-mail pra penteadeiraamarela@gmail.com que eu conto tudiiinho!

4 comentários

  1. Manu, pior que foi isso mesmo! kkkk Era um pedaço de torta gigante, ninguém dava vencimento! E isso não é café, é um submarino. Vou colocar a receita aqui no blog!

  2. OLá!!! Conheci seu blog no site de busca e achei muuuuuuito legal!!!Gostaria que , se posível, vc me passasse a 30 mil dicas de viagem à Montevideu estarei indo dia 21 e preciso de dicas legais!!Bjs e muito obrigada!

Deixe um comentário