Tendência: sapatos masculinos

1
679

Coco Chanel, por influência de seu amante Boy Capel, passou a frequentar o ambiente de corridas de cavalo e se tornou lendária pelo luxo simples que propôs ao “roubar” tecidos, peças e silhuetas não só do ambiente campestre, mas também do guarda-roupa masculino. Desde então, essa brincadeira de se inspirar no armário deles na hora de se vestir não parou mais. Logo antes do início da II Guerra Mundial, Marlene Dietrich fez as francesas usarem calças depois de usar a peça em um verão. Anos depois, veio Yves Saint Laurent e seu smoking feminino. Só para citar alguns exemplos.

Há algumas temporadas o sapato oxford começou a ser visto nos pés das mulheres e até quem torceu o nariz no início, acabou se rendendo. Atualmente, o oxford é uma ótima alternativa para as amadas sapatilhas. Portanto, não se admire se em breve você se pegar querendo acrescentar um sapato com pegada mais masculina ao seu armário. Duvida? Pois anote a lista dos candidatos a queridinhos: loafer, sleeper, mocassim, dockside.

Na hora de montar o look, vale a mesma regra do oxford: roupas femininas para criar o contraste entre masculino x feminino; ou roupas retiradas do vestuário dos homens, para criar um visual tomboy. Para uma silhueta mais alongada, opte por modelos de bicos mais finos e próximos à cor da pele, uma vez que esses calçados tem a gáspea alta.

Agora nos contem, vocês curtem sapatos assim? Já estão apaixonadas por algum modelo?

1 comentário

  1. meu sonho de consumo sapatístico atual é um mocassim. de preferência, o mocassim da melissa, moon, turquesa e flocado. coisa liiiiinda! <3

Deixe um comentário