Penteadeira Amarela: 1 aninho!

20
1476

Siiim, 1 ano de blog! Eu poderia dizer que parece que foi ontem, mas nem foi. Na verdade, parece que tenho blog há muito mais tempo, tamanha foi a importância que essa penteadeirinha ganhou na minha vida de primeiro de dezembro de 2010 para cá.

A ideia de fazer a Penteadeira Amarela veio com a coluna que assino no Buchicho Teen, a Luluzinha. Recebia um monte de produtinhos legais, mas não tinha espaço pra falar muito sobre eles no jornal. Eu sabia que alguém poderia gostar de ler mais sobre o que via na coluna e sabia que alguém poderia se identificar com meu gosto um tanto quanto doidinho para a moda e para a vida.

Depois de umas semanas perturbando o queridíssimo Michel (oi, Michel!) e a estimada Marília (oi, Marília!), consegui um espaço no portal O POVO Online. Eu sabia que não iria conseguir manter um blog se não fosse para ele ser “de verdade”. Um compromisso e uma profissão mesmo.

O nome foi um parto, pensado por cinco moças que trabalhavam juntas na redação do O POVO: eu, Isabelle, Renata, Mariana e Júlia (oi, Júlia!), que foi quem, na tempestade de ideias, acabou achando a penteadeira, “que poderia ser de uma cor, tipo… amarela, sei lá”. Diferente, divertido, doidinho, como eu. Como a gente. E o Igor (oi, amor!) conseguiu criar, em cores, fontes e formas tudo o que a gente é. Deu uma cara linda para a nossa Penteadeira Amarela.

Comecei o blog sozinha, com posts bem feinhos sobre lenços removedores de esmalte, marcas de amigos e perfumes assinados por estilistas. Mais ou menos no meio do mês, Isabelle entrou. O blog ficou mais fino com o conhecimento de moda e mulherzice dela. Até hoje, digo que não sou blogueira de moda. Belle é. Eu sou só uma jornalista (que gosta muito de moda e maquiagem). Depois vieram Mariana, que ficou com a gente ainda por meio ano, e a Renata, que mesmo não escrevendo tanto, completa o time penteado nos vídeos e na vida real – ela é a que gosta de falar; as outras gostam de escrever.

♥♥♥

Neste primeiro ano, sei que estamos ainda engatinhando. É clichê falar nisso, mas a gente ainda é mesmo um bebê. Um bebê bonitinho, fofinho e descolado, mas um bebê, hehe. A gente sabe que, de vez em quando, não consegue postar todo dia, mas a gente se esforça – e adora correr para gravar cada TV Penteadeira, madrugar editando as fotos, aproveitar uma folga no meio do expediente para escrever um rascunho de post. É um trabalho que a gente faz com o maior prazer.

Claro que a gente gosta de escrever. Mas o que é mais legal nessa vida de blogueira é o retorno que a gente tem, que é imediato. Não existe nada mais recompensador do que colocar uma coisa que a gente acha bonita aqui na Penteadeira e descobrir que tantas de vocês, leitoras, também gostam da mesma coisa. Ou não gostam, mas estão aqui passando para deixar um oi, um abraço, um comentário. Não sumam, a gente sente saudade!

Neste primeiro ano, só temos a agradecer as visitas diárias de cada uma de vocês.

◊ As participações nas promoções.

◊ A todo mundo que já sugeriu pauta pra gente – que nem sempre a gente consegue fazer, mas a gente tenta!

◊ A todos os nossos parceiros – Natura, O Boticário, Mary Kay, Del Paseo, C.Rolim Exclusive, Yozenn, 2.com, AD2M, Komunic e vem muito mais por aí -, pela confiança depositada na gente.

◊ A todo mundo do jornal que acreditou no projeto e ajudou a torná-lo realidade.

◊ Aos editores do Núcleo de Cultura e Entretenimento do O POVO – Magela, Rodrigo, Luciano, Clóvis e Juliana -, que ficavam loucos quando, no meio do fechamento, viam eu e Isabelle conversando sobre o blog.

◊ A Miúcha e o Roberto; ela por conseguir implantar um sistema avançadíssimo pra gente usar esse selo lindo de 1 ano (criação da Renata e do Ícaro, outro querido); ele por nos ajudar a levar o blog para a vida real de vez em quando, como no Lounge Penteadeira, no Del Paseo, e, agora, a nossa festinha.

♥♥♥

Deixando a parte da emoção de lado, agora quero falar de comemoração! Nas próximas semanas, vai rolar muuuuuuuita coisa massa aqui na Penteadeira Amarela. Claro que a gente vai ter sorteio, claro que a gente vai ter vários posts especiais e é claaaaaro que a gente vai ter uma festa!

Assim que a gente puder, conta tudo pra vocês, que são nossas convidadas de honra! Só quero saber uma coisa: quem vai reservar um espacinho na agenda da próxima semana pra brindar com a gente? Levanta o braço aí!

Um beijo e muito, muito, muuuuuuito obrigada por esse ano maravilhoso!

Alinne Rodrigues

20 comentários

  1. Aiiiiiiii Alinne, muita emoção ó.
    Só de lembrar que acompanho desde o comecinho =~ e vocês já me ajudaram tanto, como na procura pro diário perfeito pra esse ano õ

    Mas é lóóóógico que eu estarei na festa próxima semana.

    Meninas, precisamos comemorar, o ano do blog e minha formatura que já é agora (incrível como tudo passa ligeiro né?)

    Beijooooos

  2. Alinne (Amiiiiga), já falei algumas vezes para você como adoro o blog! Super divertido, colorido, enfim, tudo de bom! Parabéns pelo trabalho, meninas! 🙂
    Beijos!!

  3. Parabéns!!!!!!!!!!!!! Meninas!!!!!!!!!!!!!!!!! A D O R O!!!!! O Blog de vcs, visito todo dia viu? Participei do último garimpo chic tá??? Fui premiada… rsrsrrsr q emoção!!!!!!!!!!!!!!!!! Desejo a vcs muito e muito sucesso ainda tá? Vcs merecem. E pode contar com as minhas visitinhas todos os dias… Bjs!!!!
    Ei!!! Quero ir pra festinha tá….

  4. Parabéns, meninas!!!!
    Parabéns pela ideia inicial, pela iniciativa de colocá-la em prática e pela competência de fazer tudo dar certo nesse ano =]
    O bebê ainda vai crescer muito!!! Parabéns o/

  5. Não consigo parar de ler os posts da Penteadeira Amarela, eu acho TUDO de muito bom gosto, as meninas super antenadas e mais, ainda tem um espaço super bacana para nós as Plus Size!
    Beijos meninas, e muuuuuitos outros anos virão com muito mais sucesso!!!

Deixe um comentário