De volta com uma novidade: cabelos mais escuros!

7
1828

Oi, eu sou Alinne, tenho 26 anos e um monte de cabelos brancos. Bem na divisão da franja. Bem na frente, pra todo mundo ver. E eles gritam. MUITO.

Fiz luzes ano passado e gosto do meu cabelo mais claro. Mas não tô afim de gastar R$ 200 pra fazer umas luzes e tratamentos joiados no cabelo. Andando pelo supermercado, vi a nova tinta da Koleston, uma tinta em espuma. Nunca tinha pintado o cabelo sozinha em casa – antes, minha mãe tinha pintado o meu e vice-versa, com aquelas tintas de garrafinha e muita sujeira.

Paguei tipo R$ 21 e me aventurei na cor Louro Escuro, crente que ia ficar com os fios brancos amarelados e o resto do cabelo meio igual. À primeira vista, já dá pra notar qualidade na tinta. Desde as luvinhas, na verdade, que não são simplesmente um saco com dedos, mas luvas mesmo, de um material bem bom e resistente.

A espuma é bem fácil de preparar. Você coloca o conteúdo do vidrinho 1 no pote grande, que vem com um líquido branco, e balança a garrafa três vezes. Aí é só apertar o próprio frasco, que a espuminha sai bonitinha na sua mão. A espuma não é densa como um mousse, é mais ralinha, mas a textura é suficiente pra formar uma bolinha na palma da mão e passar no cabelo sem fazer meladeira.

Como é uma tinta, aviso logo que, sim, ela mancha se você não tiver cuidado. Então pode esperar testa e orelhas escuras caso não proteja adequadamente. Achei fácil de passar e espalhar todo o conteúdo da garrafinha nos meus cabelos. São 40 minutos de espera. Quando lavei, foi que rolou a surpresa não muito boa: meu cabelo não estava louro escuro, estava só… escuro!

Como fazia tempo que não usava o cabelo escuro, até que achei legal. O marido também falou que eu fiquei mais jovem, porque, quando ele me conheceu, meu cabelo era escuro (não assim, minha cor natural é mais marrom), então tá ótimo, né? No mais, a tinta não piorou o meu cabelo e cobriu 100% os brancos que me incomodavam. Fiquei feliz por ter me tornado autossuficiente em mais uma coisa relacionada à beleza!

E vocês já pintaram o cabelo em casa? Já aconteceu algum efeito colateral bizarro e não desejável? Conta aqui pra gente nos comentários!

Alinne Rodrigues

7 comentários

  1. Cctz, incrível, mas quase tudo que tento fazer em casa(unhas, descoloração de pêlos, depilação…), não dá mt certo!!E, ao se tratar de cabelos, aí então piorou!! Ao começar pela escolha da cor da tinta, q nem sempre eh a desejada, daí vai na distribuição da tinta pelos fios, as manchinhas q ficam pela orelha, testa..aiai…Mas, algo q me atrapalha mt é a impaciência, pois mts vezes não espero o tempo necessário para acontecer a coisa…kkk

  2. Já pintei várias vezes em casa! dos 13 aos 20 anos! o resultado é que meu cabelo caiu pra caramba, sou bem carequinha e nunca, mas nunca mesmo ficou da cor que eu queria! pintava de castanho ou de chocolate e ficava preto, de loiro e ficava vermelho, de vermelho e ficava avermelhado…. vai entender!!! Desisti e procurei vários cabeleleiros, desde 2007 faço luzes… já troquei de profissional umas 4 vezes… mas tá bem melhor do que pintando em casa. Que bom que você deu sorte!!! eu não tenho mais coragem de pintar em casa… sou que nem a moça anterior que não consegue nem fazer as unhas…

    • ô, gente, mas acho que tudo passa também por uma questão de tecnologia. hoje em dia as tintas são melhores que antigamente, agridem menos e são mais fáceis de aplicar. dei sorte entre aspas, porque a cor não ficou nem perto do que eu imaginava, né? hehehe! mas, como sou despachada mesmo, nem me incomodei.

      pintar no salão é outra coisa, tanto porque as tintas são profissionais, como porque as cabeleireiras fazem uma verdadeira mistura de tons pra chegar no que a gente quer, maior bruxaria que dá certo, hehe.

      amo luzes! só não fiz de novo porque tá rolando uma contenção de gastos… =~

  3. Mulher, não sei nem puxar um pelinho da minha sobrancelha sem estragar ela toda, quem dirá pintar o cabelo inteiro sozinha! Não tenho coragem nem de tentar, porque fico imaginando um desastre, e O PIOR: um desastre duradouro!

  4. Eu já pintei o cabelo em casa algumas vezes e sempre usei Koleston porque sempre tive a impressão de ser uma tintura melhor. Mas, antes, eles vinham com a luva que era saquinho com dedos sim. Ainda bem que parece ter melhorado bastante. A dica pra não ficar com testa e orelhas pretas é passar hidratante ou óleo sem pena. Se ainda assim ficar, teve uma vez que eu saí testando passar álcool, acetona e até água sanitária. Eu sei que tem um deles que funciona.

    A diferença entre a tintura de salão e a de casa é pq essas caseiras são “temporárias”. Em tese, quanto mais se lava, mais ela vai desbotando. Mas no fim, nem desbota tanto e vc continua com a tinta no cabelo. Mas nem adiantava, Alinne, teu cabelo mesmo com luzes não ia ficar loiro escuro nunca. Primeiro tu ia ter que descolorir, pra depois passar a tinta. Teu cabelo, no geral, é escuro e a água oxigenada dessas tinturas caseiras não fazem esses efeitos todos.

    Já pintei quando meu cabelo tava super poroso (ou seja, muito, MUITO ressecado depois de tentar descolorir com Blondôr) e o resultado é que por duas semanas eu tomava banho e saía um balde de tinta preta da cabeça. Precisei ir ao salão dar choques de queratinha. Fiz 2 com espaço de 15 dias – acabei pagando caríssimo pelo experimento com Blondor hehe. Mas foi bom porque preparou o cabelo pro alisamento. Porque meu cabelo é cacheado e eu já alisei. Mas essa é outra história. =)

Deixe um comentário