Natura: Movimento verão

3
919

No ano passado, fui convidada pela Natura para viajar até a Paraíba para o lançamento do Movimento Verão, com todas as linhas de produtos que a marca preparou para este caloroso 2012. Sim, eu sei que faz teeeempo que eu fui, mas o encontro foi tão legal que, mesmo com o atraso, eu precisava contar pra vocês – e mostrar as novidades!

Fui de avião até Recife. De lá pegamos uma van até uma praia na Paraíba, perto de João Pessoa. Chegamos a um resort imenso e lindo, com um bangalô todo preparado para receber a imprensa nordestina. Imagina minha cara chegando e vendo isso aí!

O evento foi sensacional, com uma minipalestra de cada porta-voz da Natura, de pele, de cabelo e de maquiagem. Todo mundo tirou as dúvidas sobre a nossa relação cotidiana com cabelo (perguntas do tipo ‘tenho cabelo oleoso e sofro ainda mais no verão. Como proceder?’). O tira-dúvidas virou uma matéria no Buchicho, que vocês podem ler clicando aqui.

A Natura tem uma linha imensa de fotoproteção. Tem protetor pra tudo: criança, prática de esportes, rosto, corpo, fator 30, fator 60. Tem pós-sol, tem bronzeador, tem protetor em spray.

Quem conhece a linha Natura Plant nunca quer deixar. Os xampus são todos incríveis. E a Natura Tododia? Sabonete líquido, em barra, hidratante de banho, tudo perfeito!

E, para a estação mais quente do ano, rolou um lançamento que é indispensável a qualquer pessoa que more em Fortaleza: um hidratante de rapidíssima absorção e efeito refrescante. Assim que você passa, a parte do creme penetra instantanemente, e tudo o que fica sobre a sua pele é água! Ou seja, fica bem geladinho enquanto você espalha. Uma tecnologia nova e que todo mundo precisa experimentar! Ele aparece assim no catálogo:

Depois dos cuidados com pele e cabelos, chegou a hora mais esperada pela mulherada: a da maquiagem! O supermaquiador da Natura, Marcos Costa, mostrou a nova coleção Natura Una e ainda ensinou vários truques de maquiagem.

Fiz um vídeo dele lá sobre disfarce de olheiras, um assunto que interessa a quase todo mundo! A dica principal do Marcos é: nunca use produtos mais claros na região da olheira, pra não dar o efeito panda invertido. Prefira usar uma base um tonzinho acima da sua pele, que já dá uma bronzeada e alivia a olheira. Pra ele, é melhor ter uma olheirinha residual a ter aquela roda branca ao redor dos olhos! “É muito cafona!”, diz.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_jvkl-z3AeQ[/youtube]

Como modelo, ele usou uma jornalista da Paraíba, que tem os olhos bem fundos. A olheira não sumiu 100%, mas ela ficou feliz com o resultado. Ah! Outra coisa que o Marcos disse: se jogue em um batom lindo, que todo mundo vai olhar pra sua boca, não pro restinho da sua olheira! Adorei a dica!

Na foto, o batom é o Laranja 40, da Natura Una, coisa linda e brilhante e molhado de Deus.

A penteadeira do Marcos!

Quem não queria ter uma penteadeira completa como essa? Gente, o Marcos falou muito sobre o nosso vício em ter todos os produtos e todos os pincéis do mundo! Não tá no vídeo, mas ele disse que, às vezes, chega em casa de cliente que tem muito mais maquiagem que ele. Quando ele vai ver, tem sombra dos anos 80 que a mulher ainda usa. Não pode! É perigoso! Se sempre que aparece uma novidade a gente fica louca pra comprar e compra mesmo, o melhor é fazer circular os produtos que você tinha antes. Pra que ter 10 blushes e ainda comprar mais? Pegue os de tonalidades parecidas e presenteie as amigas e parentes! Elas vão adorar!

Sobre os pincéis, ele diz que, na equipe dele, os maquiadores todos têm um estojo imenso, mas que usam quatro pincéis no máximo em uma maquiagem. Nesse look que ele fez na modelo, ele não usou pincel nem pro blush nem pra sombra! Só usou pros lábios, porque, quando você aplica com o pincel, a cor fica mais pronunciada, porque vai mais produto de uma vez (na minha opinião, fica mais melecado também, e eu não gosto de nada melado!). Quando vi o Marcos fazendo um look inteiro praticamente só com os dedos, fiquei feliz: adoro me maquiar só os dedos! heheh!

Sombras em creme, sombras de alta cintilância e blush escândalo!


No final do dia, ainda rolou um almocinho delícia no restaurante do resorte, com vista para a piscina e o mar. Perfeito!

Alinne Rodrigues

3 comentários

Deixe um comentário