NYFW: os penteados de Guido Palau, da Redken

0
1007

A Semana de Moda de Nova York já acabou há alguns dias e Guido Palau, consultor criativo da Redken, foi responsável pelos penteados de alguns desfiles. Os destaques vão para o super liso de Marc by Marc Jacobs e Victoria Beckham, além do rabo de cavalo bagunçadinho da Diesel.

A estilista e musa de David Beckham teve seu desfile ambientado na Biblioteca Pública de Nova York. O penteado minimalista que necessitou até de corte nas pontas para ficar uniforme resultou em um look super moderno. A reação imediata da mortal aqui ao ver este cabelo lisinho foi: cadê frizz? “Nós trabalhamos para pegar os cabelos perfeitos macios e retos de cada menina – você pode tornar este cabelo liso elegante, se você o fizer perfeitamente.”, revela Guido.

Para fazer em casa, aplique a Loção Satinwear 02 ultimate blow-dry e seque os fios com secador. Em seguida, divida o cabelo na lateral e faça chapinha em mechas finas, até que fique completamente liso. Aplique Shine Flash 02 Glistaning Mist para um acabamento brilhoso e prenda o cabelo atrás da orelha. Para um acabamento molhado, finalize passando Rough Paste 12 na frente. Como dá pra ver na primeira foto, colocar fivelinhas para segurar o cabelo depois da chapinha, enquanto esfria, é um ótimo truque. E o batonzão vermelho? Lembra muito o Ruby Woo da Mac!


Da passarela de Marc Jacobs sai outro penteado minimalista e ótima ideia de rabo de cavalo para usar com chapéu. O penteado simples e firme foi pensado, segundo Guido, para complementar as roupas mais volumosas criadas por Marc Jacobs. “Nós queríamos criar uma cabeça pequena para ficar harmonioso com a roupa. O próprio cabelo é um assentimento ao minimalismo, muito simples, puro e novo”.

O passo a passo é muito simples. Aplique Satinwear 02 ultimate blow-dry e seque os fios retos. Divida na lateral e puxe os fios com os dedos fazendo um rabo de cavalo na nuca. Coloque o cabelo atrás das orelhas e aplique Shine Flach 02 nos fios do rabo para uma aparência brilhante.

Na Diesel foi o ar sessentinha que se tornou super atual com o rabo de cavalo moderno e casual. O look tinha tudo a ver com a textura natural com linhas fortes; um pouco “grunge” com um toque juvenil. “Este penteado é muito sapeca e eu queria que parecesse tudo, menos perfeito. A menina que eu tinha em mente quando eu o criei certamente o tinha feito sozinha e está no rock’n’ roll – eu pensei em como a Kate Moss penteia seu próprio cabelo quando ela usa uma calça jeans. A altura no alto da cabeça é o que realmente agrega uma dimensão legal, dando-lhe uma sensação dos anos 60”, descreve Guido.

Se você é fã de looks mais bagunçadinhos, molhe o cabelo com Mousse de Volume Full Frame 07 all-over. O ideal é deixar o cabelo secar ao natural (porém, na correria do backstage, secador com bico difusor deram conta do recado) e usando os dedos, puxar repetidamente os cabelos para cima no topo para dar altura ao penteado. A franja deve ser penteada com os dedos para um ar mais despojado. Puxe o cabelo em um rabo-de-cavalo baixo na nuca e prenda com um elástico. Depois, afrouxe o cabelo no alto para obter altura. Finalize com Spray Forceful 23 super-strength finishing. A dica de Guido para reproduzir esse cabelo em casa é agitar uma pequena quantidade de Rough Paste 12 nas raízes para um volume imediato – aplicar no cabelo seco antes de prender o rabo.

Dentre os produtos usados por Guido, temos um top 3 que vai direto pra wishlist de beleza! Amo quando finalizam a escova com o Shine Flash 02 e a linha Real Control foi a que melhor funcionou no meu cabelo em toda a vida. Aqui no Brasil, os produtos podem ser encontrados na Sack’s/Sephora. Claro que trazer na próxima viagem ou fazer aquela encomenda pra amiga que vai passear por aí vale muito mais a pena, né? Ou, é possível ainda, procurar similares baratinhos enquanto não dá pra comprar os originais. Só não vale perder esse passo a passo importado, hein?!

Deixe um comentário