Compras: Enlouquecendo com os óculos da Bleudame

7
1984

Há pelo menos uns cinco anos eu acesso regularmente o Bleudame. Olho tudo, amo tudo, mas não compro (viva Nossa Senhora do Cartão de Crédito pela graça alcançada diariamente!). A Domitila Andrade, amiga amadíssima, comprou. E veio contar pra gente como foi a experiência. Vamo nessa?

De pronto, confesso logo que tenho um medinho quando o assunto é compras internacionais. Super compro várias coisas pela internet (principalmente eletrônicos) e, influenciada pela minha irmã, tenho me atrevido no mundo das compras coletivas, mas as internacionais sempre me causaram temor. De três tipos: de que eu tivesse que enviar pros EUA os meus olhos só pra pagar o frete, de receber a temida-ligação-você-foi-taxada-traga-todo-seu-patrimônio-e-deixe-aqui-na-receita, e de, claro, nunca receber os produtos.

Daí, que eu conhecia o Bleudame há uns bons dois anos, e vivia ensaindo comprar, mas a linda da coragem não dava o ar de sua graça. O que me impulsionou agora foi que fui ao oftalmologista e ele diagnosticou que a minha hipermetropia voltou e eu (êêêba) tinha de usar óculos novamente.

Começou minha busca pelo par perfeitinho que ficasse lindo no meu rosto, mas não encontrei nada que me agradasse, que aliasse design e preço. Então, fui fuçar o Bleudame de novo e resolvi comprar logo um monte (porque eu sou meio compulsiva, porque mainha se animou com os preços e porque se é de perder o medo, perde-se todo de uma vez).

Os óculos da Domitila

Li meio mundo de posts internet adentro, me informei de quanto seria a taxação (que é de mais ou menos 60% do valor da compra e é uma roleta russa, não tem muito critério se você vai ser ou não taxado) e o frete (que é de coisa de 10 doletas fixas para qualquer lugar do Brasil, na opção mais barata sem rastreamento – que se você for ansiosa como eu, não indico).

Esperei 40 dias (mesmo eles anunciando de 10 a 15 dias, mas creio que chega rápido em São Paulo e demora pra vir pro Ceará). Eles chegam numa caixinha pequena, todos ensacados e embaladinhos em papel seda azul individualmente. E o preço? É a melhor parte. Essas sete belezuras bacanudinhas aí saíram por pouco mais de R$ 200 com o frete e eu não fui taxada!


Os modelos de grau

Achei que, pelo preço, os óculos não iam ser lá essas coisas, mas ó: eles são ótimos, me surpreenderam. São todos muito bem acabados, são exatamente como no site, e tem uns até, como disse mainha, bem fornidinhos. Não ficam devendo para os óculos que eu compro por aqui.


Os de grau (que eu ainda vou colocar as lentes com os graus) são meus e eu gostei dos três, fiquei com cara de nerd com todos e o de gatinha ficou um pouco grande, mas rola pra um dia que eu queira parecer uma professorinha.

O preto com dourado ficou a cara do glamour e o redondo com tachinhas é o meu-mais-novo-xodó-pra-vida-inteira. Minha mãe ficou com wayfarer grande, superbásico, e o tortoise, que ficou uma coisa linda. Falta testar a proteção UV à luz do sol, mas faço um update pra vocês depois. 

Então, lá vão as dicas:

1. Como não dá pra testar no rosto, vai num stand de óculos e testa quais os estilos mais combinam com teu formato de rosto, aproveita para sacar quais cores ficam mais harmoniosas.

2. Compra e, se optar por não colocar rastreamento, dá uma esquecida, uma hora eles chegam. Se optar pelo rastreamento (que aumenta creio que mais U$10) você pode rastrear pelo Muambator.com.br e pelos Correios com o identificador que eles mandam por email no dia da remessa.

3. Deixa reservado logo 60% do valor da compra a mais caso você seja taxado, e conta que o valor total seja esse somatório, pra não ter surpresas desagradáveis. Se você não receber a ligação dos Correios dizendo pra ir buscar a mercadoria e pagar a taxa, já fica no lucro.

4. Um amigo, mais experiente nesse tipo de compras, me disse que eu fui muito sortuda de não ser taxada, então, ele deu a dica de, em próximas compras, faturar os itens separadamente e se no site tiver a opção de enviar como “gift”, é mais garantido não receber a temida-ligação.

5. O Bleudame tem mais um monte de bijous que também são bacanas. Meus próximos itens de compras.

***

Valeu, Dondom! Post maravilhoso e compras lindas! =*

 

Alinne Rodrigues

7 comentários

  1. olá!! lindos os óculos!
    comprei tb la na bleu, inclusive dois iguais aos teus hahahha
    eu queria saber q dia vc comprou? eu pedi os meus mais ou menos no dia 22/05 e até agora nada! vc sabe mais ou menos a previsão de chegada pra mim? o pedido é pra ir até o interior de SP.
    valeu! bjss

  2. Mariana, qual dois? =)

    Mulher, o meu pedido foi dia 05/05 e chegou dia 15/06. 40 dias exatinhos. Como o teu é pra São Paulo eu imagino (e só imagino) que demore menos. Tomara que chegue logo e sem problemas, como os meus. =)

    Beijos

  3. BAAAAAAAAAAH, também fiz meu pedido dia 05/05, E AINDA NÃO CHEGOU. Entrar em desespero, será? Nhaaaaaaaaaaain! Espero que chegue logo ;—;

  4. olá, tudo bem?
    na 1ª compra q fiz no bleudame, os óculos chegarm em no máximo 20 dias, amei! na 2ª vez comprei dia 25/09 e até hj, 28/11, nada!!!! tou muito triste e nem sinal, nem retorno aos emails q enviei pra eles….

  5. Oi Shirlei, coloquei sim. Em um deles. Usei um dois meses aí o meu cachorro-urso de 45kg derrubou pisou. Quebrou a armação e a lente. :/ Os outros dois eu emagreci, o rosto deu uma afinada, achei que eles ficaram meio grandes no rosto. Aí agr recentemente comprei uma armação gatinho marrom e tô in love por ela.

Deixe um comentário