Moda: uma solução para os momentos de crise fashion

1
641

Há um tempo vi um vídeo da Donata Meirelles, diretora de estilo de Vogue Brasil, dizendo que demora três minutos pra se arrumar. Isso mesmo, meninas! TRÊS MINUTOS. Depois de uns três segundos achando aquela uma tarefa impossível, concluí: também, com as roupas e acessórios que ela deve ter, não é nada difícil escolher peças quase aleatoriamente e ficar linda. No vídeo (que não lembro a origem, mas depois atualizo aqui o link), Donata estava toda de vermelho. Blazer, camisa, calça, carteira e espadrille. Linda!

Outro dia, em meio a uma típica crise “eu não tenho roupa”, lembrei de Donata, acionei o timer e me desafiei. Resultado? Menos de três minutos depois eu estava vestida e feliz com o look escolhido. Aliás, a produção do dia era uma que eu nunca havia usado antes. Uma combinação que, se eu tivesse me dado todo o tempo do mundo, talvez não tivesse pensado.

Agora, toda vez que a crise se instala, aciono o timer e, quase sempre, saio de casa feliz. Quando acho que o look não ficou legal, paro e tento olhar as coisas por outra perspectiva. Afinal, tenho uma vida toda pra usar roupas todos os dias. Já errei mil vezes e ainda vou errar outras mil (sendo bem otimista, pra falar a verdade). O problema não é errar, o ruim é não ter consciência do erro. Acredito que enquanto continuarmos errando, percebendo o que tem de ruim naquele look e tentando consertar, estamos no caminho certo.

Claro que, nestas minhas experiências de tentar montar looks express, aquelas regras óbvias e facilitadoras de vida acabam por vir à tona. Logo, se este post inspirar alguém, seguem algumas dicas:

Escolha uma peça e monte o look em cima dela.

Se depois do look pronto, estiver achando tudo sem graça, escolha um sapato ou bolsa mais ousados.

Se a parte de cima do look for mais folgada, aposte em peças sequinhas na parte debaixo. E vice-versa.

Um vestido levinho vira blusa; a barra da calça skinny pode ser dobrada; acrescente uma terceira peça…

Na dúvida, preto sempre salva!

Agora, me contem! Quanto tempo, em média, vocês demoram pra se arrumar?

1 comentário

  1. Também não demoro muito. Tenho dois homens na minha vida que não esperam por nada..rsrsrs… meu filho e meu marido… Adorei as dicas!

Deixe um comentário