Plus size: Gaby Amarantos e Preta Gil bombando

1
1222

Depois que a Época deu capa para O Triunfo dos Gordinhos, o assunto plus size só vem ganhando força nos meios de comunicação mainstream. Quem veste tamanho G e fuça blogs e lookbooks não vê muita novidade: o mundo plus size já é vasto, mas precisa crescer ainda mais. E o momento não poderia ser melhor do que agora.

Na matéria, a coleção plus size da Preta Gil na C&A já era citada. Ela chegou às lojas e vestiu muita gente que não conseguia nem encontrar roupas na numeração certa.

Agora, vem a TPM. Fiquei surpresa e feliz ao ver a capa deste mês. Gaby Amarantos tá linda e pin-up, e, pelo menos pelas chamadas, a gente percebe que a edição vem quase toda especial plus size. Vou comprar e volto pra contar pra vocês.

No fim de semana, mais um passo foi dado para a aceitação das curvas pelo brasileiro (porque, sim, ainda há preconceito e desrespeito). A Plié, marca de lingerie que tem peças de shapewear (modeladores), lançou a nova campanha Respeito às Curvas, com Preta e a modelo Bárbara Fialho.

Porque elas também têm Instagram e postam fotos de making of

 Já conhecia a Plié de um catálogo lindo que recebi e de uma coleção que a Gloria Coelho assinou. Mas agora, com a linha Control Plié, o barulho foi muito maior!

saiu na Veja, e várias celebridades que amam a Preta fizeram uma festa no Twitter dela, parabenizando pela campanha. Fernanda Paes Leme, Angélica, Fernanto Torquatto, Taís Araújo, Fernanda Souza, todos falando sobre como é cafona a ditadura do 36 e o quanto ela tava ajudando a autoestima de tantas mulheres.

Adorei! E você, leitora plus size, como está vendo esse momento com tantos holofotes sobre nós? Está gostando? Está mudando sua autoestima, sua vida?

E, principalmente, o que gostaria de ver mais aqui no Penteadeira sobre o assunto?

Alinne Rodrigues

1 comentário

Deixe um comentário