Beleza: as deliciosas novidades da Natura

1
1143

Na última quinta-feira, fomos convidadas para um almoço super especial da Natura, no L’Ô Restaurante, para o lançamento de um novo produto. Ficamos apaixonados pelo lugar e encantadas pelo evento, que foi bem didático, gostoso e divertido!

Assim que chegamos, fomos recepcionadas pela equipe da Natura e nos deparamos com essa mesa linda! Não sabíamos exatamente o que iria acontecer, até que fomos convidados a nos sentar. Durante a apresentação, recebemos informações do mercado de perfumaria no Brasil, como números e preferências de fragrâncias. Vocês sabiam que cerca de 52,5% da população brasileira usa algum tipo de fragrância diariamente? E que o nordestino é o que mais compra esse tipo de produto (79,7%)?

Pensando nesse hábito diário, a Natura lança o Natura Tododia Spray Corporal Perfumado. A ideia é utilizar o produto após o banho, mantendo o frescor no corpo por mais tempo, e ao longo do dia. Super feminino, o produto ainda vem com o cheirinho do hidratante da mesma linha. Nesse lançamento foram apresentadas três fragrâncias, as favoritas do público: algodão, frutas vermelhas e macadâmia. O mais difícil foi escolher a mais gostosa!

Durante a apresentação, também participamos de uma dinâmica realizada pela avaliadora olfativa (sim, existe essa profissão!) Beatriz Tarozzo, que era para descobrir quais notas compunham as fragrâncias. Ficou confuso? A gente explica. Os itens de perfumaria são divididos de acordo com a concentração da fragrância, que é misturada à água e ao álcool, influenciando também na forma de aplicar:

Spray corporal perfumado (Splash) – entre 5 a 7% de fragrância

Desodorante colônia (Eau de Toilette) – 10 a 14%

Deo Parfum (Eau de Parfum) – 15 a 17%

Perfume (Parfum) – 18 a 20%

A diferença entre o spray e o perfume é que o primeiro pode ser usado sempre que você quiser, possui mais notas de saída (o cheiro que fica nos primeiros minutos) e explosão de fragrância e pode ser aplicado no corpo todo. Já o perfume possui mais notas de corpo (o que fica após a aplicação, nas horas seguintes) e de fundo (que fazem a fragrância durar).

As notas de saída são vibrantes e frescas, como abacaxi e limão

As notas de corpo são suaves e florais, como violeta, jasmim e macadâmia

As notas de fundo são confortáveis e amadeiradas, como musk, cedro e sândalo

E sabe aquela história que aprendemos com a nossa avó que o perfume deve ser aplicado só em pontos-chave, como pulsos e pescoço? É tudo verdade! Porém, a de cheirar café entre a prova de um perfume é um mito. O ideal é cheirarmos pontos neutros, como nossa própria roupa (se ela não estiver com cheiro de amaciante ou de perfume, claro).

E para arrematar, um delicioso almoço, com direito a cardápio elaborado com exclusividade para o evento e sorvetes inspirados nas fragrâncias do Natura Tododia Spray Corporal Perfumado: frutas vermelhas com calda de manjericão, macadâmia com calda de limão siciliano, algodão doce e creme com calda e pedaços de frutas vermelhas.

Qual fragrância não vai faltar na sua penteadeira?

Larissa Viegas

1 comentário

Deixe um comentário