Moda: um giro pelo Shopping JK Iguatemi

0
1368

No último fim de semana fui rapidinho em São Paulo a trabalho e corri logo pra conhecer o Shopping Iguatemi JK. Tamanha empolgação tinha nome: Topshop. A chegada da marca inglesa ao Brasil e os rumores de preços relativamente amigos fizeram meus olhinhos brilhar. Dei uma circulada pelo shopping e, apesar de mal ter chegado perto de vitrines como Prada, Lanvin ou Gucci, algumas lojas valem a visita.

 
1.A Gucci masculina é a primeira do mundo, e a Lanvin é a primeira do Brasil | 3. Chanel e Chanel Make Up ainda não foram inauguradas | 4. Burberry e o mall | 5. Provador de personal shopper | 6. Fachada da TopShop

TopShop

A fast fashion é pura tendência! Sabe aquela moda inglesa descolada, cheia de peças ousadas que não encontramos por aqui? Vai na Topshop que tem! Porém, se você é mais básica, também consegue encontrar camisas, shortinhos e vestidos fofos. Como fui movida pela curiosidade, comprei pouquíssimas coisas. Mas a vendedora me convidou pra testar o serviço de personal shopper e adorei! Você vai em um provador separado superespaçoso, tem total assistência da vendedora quanto aos tamanhos (se baseie pela numeração do Reino Unido) e um caixa separado.

Zara

Amor verdadeiro, amor eterno. A loja do JK tem pouco movimento e, por consequência, as roupas ficam menos bagunçadas e mais fáceis de localizar. No dia seguinte, porém, fui na Zara do Bourbon Shopping e me deparei com uma seção cheia de promoções ótimas (comprei um vestidinho floral por R$ 29) que não existia na loja do JK.

Sephora

Sou cliente da finada Sack’s desde seu lançamento virtual e acompanhei com muita empolgação a chegada da Sephora ao Brasil. A loja não é gigantesca como eu imaginava, mas é um paraíso! Todos os produtos de make possuem provador e as vendedoras te ajudam quando solicitadas, mas não ficam vigiando suas escolhas.

MAC

Os preços são os mesmos do site da Sephora, mas os produtos só são vendidos em lojas físicas próprias. Por lá você vai encontrar a coleção Hey, Sailor! com inspiração navy e todas as makes cheias de cor da coleção da Betty Dito. Pra quem procura um presente especial e sem erro, minha dica é montar um minikit com batom e esmalte da mesma cor. Toda mulher ama!!

Ladurée

Claro que sou matuta e queria ver se os macarrons originalmente franceses são mesmo tão maravilhosos. Resposta: são! A casca é consistente, mas no momento em que você morde, ela quebra, e a consistência parece de suspiro. Os recheios são extremamente cremosos e consistentes em  diferentes sabores. Vale provar, mas não dá pra se empolgar muito! Cada doce custa R$ 9.

Apesar das muitas lojas de luxo (a maioria concentrada no primeiro piso), o shopping é um passeio interessante. Outras lojas acessíveis no Shopping JK: Adidas, Água de Coco, All Bags, Arezzo, Farm, Havaianas, Le Lis Blanc, Pop Up Store e mais.

Espero ir com mais calma na próxima vez pra ver um filminho no cinema 4D. O shopping todo é lindo, mas a parte mais charmosa é, sem dúvidas o terraço. Lá você pode conversar, fazer um lanche, descansar ou apreciar a vista. Lindo!

1.Fachada do Shopping | 2.Visão geral | 3.Corredores largos e iluminação natural | 4.Saída para o terraço | 5. Vista do terraço

O Shopping JK Iguatemi fica na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 21041 – Vila Olímpia – SP.

Fotos: Penteadeira Amarela e Reprodução

Deixe um comentário