Viagem: Montreal, no Canadá, e uma vida nova por um ano

7
1058

Que saudade que tô do blog! Há semanas não escrevo, mas juro que é por um bom motivo: estava correndo muito com os preparativos pra minha mudança. Desta vez, não foi de bairro, foi de país! Desde segunda-feira, eu e o Igor estamos em Montreal, que fica na província do Quebec, no Canadá!

Nunca tínhamos vindo por aqui, mas a beleza do lugar, a educação das pessoas e o invernão pesado nos atraíram. Nestes quatro dias de casa nova, as impressões não poderiam ser melhores. Estamos em uma cidade de primeiro mundo, com todas as lojas e produtos sensacionais a preços acessíveis, mas sem a correria e o tumulto que podem ser as grandes capitais como Nova York, por exemplo.

É incrível como até pra pegar ônibus a galera faz fila. Quando chega no terminal, o ônibus tem uma parada pra todo mundo descer e uma poucos metros à frente só pra galera subir. É lindo ver como tudo funciona educadamente!

Estamos em LaSalle, um subúrbio daqueles de filme, com gramados verdes, pessoas passeando com os cachorros e andando de bicicleta. Demora entre 40 minutos e uma hora pra chegar ao centro, mas vale a pena pelo clima completamente diferente.

Temos feito um pouquinho a cada dia por aqui, porque continuo trabalhando pro Brasil (olha eu aqui no blog e no jornal de hoje!), e o Igor já começou a estudar. Mas ontem resolvemos almoçar algo melhor do que pizza e fizemos um piquenique no Parc du Mont-Royal, projetado pelo mesmo arquiteto do Central Park. (Reparem no cardápio “melhor do que pizza”: macarrão congelado feito no micro-ondas, achocolatado e muffins  de sobremesa)

O outono ainda não chegou, então estamos passando calor ainda! Não se iludam com o casaquinho, porque esse da Farm eu usava até em Fortaleza, no meio do sol, tudo em nome do estilo, hehehe.

Então, minha gente, é isso. Ainda estamos nos estabilizando, mas logo, logo eu começo a mostrar comprinhas, achados, produtos bizarros e novidades quentíssimas de moda e beleza. O que mais vocês querem saber sobre Montreal?

Beijos!

Alinne Rodrigues

7 comentários

  1. Oi Aline,
    eu nao sei se vc vai lembrar de mim…nós estudamos juntas na cultura francesa- UFC…na mesma época do Sergio, Gabriela, Denise, Neuton …que época boa! …enfim ….estava eu aqui pesquisando um pouco sobre Montreal e dei de cara com a tua foto e do teu marido….rsrsrs …nem acreditei…eu tb estou morando em Montreal…cheguei há tres meses. Coincidência ou não, achei muito legal ter te achado por aqui…e saber q eu nao fui a unica pensar de curtir o inverno canadense! se tu tiver um tempinho, me escreve e ai gente pode até tomar um café?! bom, prazer te rever! Samanta.

Deixe um comentário