Moda: os bastidores do verão 2013 de Pedro Lourenço

0
757

Já falamos bastante das semanas de moda por aqui nos útlimos dias, mas faltava ainda o Pedro Lourenço, prata da casa e um dos nossos favoritos. Suas coleções são sempre elogiadas. Este verão, porém, nos conquistou. O desfile aconteceu no primeiro dia de outubro em Paris e teve como inspiração a arquitetura de Luís Barragan.

Quando esteve no MaxiModa explicando seu processo criativo, Pedro se mostrou muito visual, o que explica o grafismo e as referências arquitetônicas em seu trabalho. Não à toa, as peças da nova coleção tomaram formas gráficas em tecidos como a lycra, tanto lisa quanto estampada, e pied-de-poule, misturando os tons de rosa e preto.

Para os maiôs, Pedro convidou Adriana Degreas, conhecida nacionalmente por seu trabalho com moda praia. Na parceria, desenvolveram peças feitas a partir de materiais inovadores – características comuns da dupla.

A proposta desta coleção é explorar o corpo e a androginia; levar o universo feminino da mulher que veste o preto para a praia brasileira, mostrando o lado sexy do Rio de Janeiro nesse tom, com peças que vão da praia para a noite. O que acham? Também são fãs do trabalho do Pedro?

Deixe um comentário