Fashion Rio: TNG, Herchcovitch, Oh, Boy! e Acquastudio

1
894

A tarde e a noite do Fashion Rio foram animadas. Tudo começou com o belo desfile da Acquastudio, passando pelo sempre cuidadoso Herchcovitch, mas sem esquecer as animadas peças da Oh, Boy!.

No momento final teve RPM, Rodrigo Lombardi e a quase subida na passarela da brasileira que leiloou a virgindade. Confira agora o que rolou!

Acquastudio

Beleza da cabeça aos pés. Foi assim o primeiro desfile do Fashion Rio, da Acquastudio. A marca apresentou belos arranjos de pássaros na cabeça, que tinham toque de capim dourado, maquiagem quase inexistente e sapato com meia rendada.

E a roupa? Vestidos estruturados e sobreposições predominaram nessa bela passarela da estilista Esther Bauman, onde o romântico ganhou ar contemporâneo e regional, já que o cerrado brasileiro foi sua principal inspiração.

Linho e couro dividem atenção com os típicos caracóis de capim dourado. Para completar, organza e renda com trabalhos artesanais. Pinturas à mão e bordados em miçanga representam o relevo e chamam atenção, gerando burburinhos durante o desfile. Ah, e nota 10 para os cintos de latão, que deram um toque contemporâneo aos looks!

♥ 

Herchcovitch

*pausa para uma observação extremamente pessoal: Herchcovitch é sempre fantástico!*

Esperar por um desfile de Alexandre Herchcovitch é ansiedade pura. E, assim, preferi assistir e ler o release só depois. Resultado: mais surpresas! Quando as primeiras peças superhiperultramega pink e laranja entraram na passarela, tinha certeza que viria um inverno diferente. E com a evolução da passarela, via-se uma viagem ao Peru, à cultura da lã colorida e aos ponchos. Mas, claro que tinha que fugir do comum, então a peça típica da cultura andina foi feita de jeans!

O cabelo com as tranças tão características ganharam correntes, e os modernos óculos da Chilli Beans (lá vêm novas aquisições!) deram um toque retrô-futurista. As estampas trazem cores como verde, caramelo, petróleo, azul e cinza, e texturas de tricô e tear. Para completar, macacões, vestidos e saias com botas longas da Via Uno.

Oh, Boy!

Indo de Boo (que já falamos aqui) a Twiggy, passando por Audrey, a Oh, boy! Apresentou um desfile gostoso e divertido. Descontraído do início ao fim, só pecou (ou não) por ser literal demais. Maquiagem 60’s, calçados ora sóbrios, ora coloridos, estampas exageradas e modelagens fluidas compõem a coleção de inverno da marca.

Preto, branco, rosa, amarelo e azul foram as cores escolhidas pela equipe de estilo, que produziu saias volumosas, macacões justos e peças com pedrarias gigantes, que dão um up aos looks comumente sóbrios dessa estação. Apaixonada pelas estampas de balões e desejando a meia-calça da Twiggy! Ah, e sem esquecer dos suspensórios! Será que eles estão de volta?

 

No final, a dúvida era saber quem arrancou mais suspiros: o gatinho branco ou o lulu da pomerânia!

TNG

Sabe aquele desfile que supera todas as suas expectativas? Pois essa foi a apresentação da nova coleção da TNG. Encerrando o primeiro dia de desfiles, a marca já prometia quando vimos equipamentos musicais na passarela, e a plateia eufórica por saber que Rodrigo Lombardi também estaria desfilando. Até que Paulo Ricardo e a RPM entraram segundos antes do ator global, que arrancou gritinhos da plateia.

Por outro lado, o burburinho também era grande quando na primeira fila estava Catarina Migliorini, a moça que leiloou sua virgindade.

Os looks trouxeram muito jeans de lavagens especiais e ecologicamente corretas, além de couros diferenciados, como de peixe e de avestruz. Também considerados corretos por serem destinados à alimentação, esses materiais possuem textura agradável e proporcionam um efeito fantástico às peças (no caso, jaquetas, calças e calçados).

O tema “exploradores do século XXI” era visível e óbvio, principalmente nos acessórios, como bolsas e mochilas (já quero as de tachas!!!). Os homens ganharam peças wetting, dos jeans aos blazers. Para nós, mulheres, foco nos vestidos, dos étnicos aos plissados.

Larissa Viegas

1 comentário

Deixe um comentário