Compras: Black Friday no Brasil

0
1413

Há alguns anos fiquei sabendo que uma maravilha do consumo ocorre anualmente na terra do Tio Sam: a Black Friday. Essa sexta-feira de descontos incríveis nos mais diversos produtos ocorre sempre após o feriado de Thanksgiving (ou Dia de Ação de Graças), um dos mais tradicionais do calendário norte-americano. Como resultado, já virou tradição ver os gringos fazendo fila dias antes da Black Friday na porta de lojas para anteciparem as compras de Natal. Nesse ano, o dia de gastos será nesta sexta-feira, dia 23.

Black friday Estados Unidos

Por aqui não temos Thanksgiving Day, mas de uns dois anos pra cá muitas empresas que atuam no Brasil estão investindo “pesado” na Black Friday e pegando carona nas promoções alheias. O dia de descontos é promovido principalmente pelo e-commerce e só no ano passado foi registrado um total de R$ 100 milhões em vendas no segmento.

black friday brasil

Eu, particularmente, nunca conferi nenhuma das Black Fridays (americana ou brasileira), mas fiz uma pesquisa e separei algumas dicas para não sermos enganados durante o dia de compras, onde normalmente somos atraídos por esses supostos grandes descontos. Confira:

♥ Existem três grandes sites que estão concentrando as principais lojas que estarão com descontos nessa sexta-feira: BuscaDescontos, SaveMe e DarkFriday. Todos funcionam da mesma forma: você cadastra o seu email e irá receber as ofertas das marcas afiliadas a eles, como Ponto Frio, Walmart, Extra, Sephora, Centauro, Saraiva.com, Submarino, Americanas.com, Netshoes, Centauro, HP, Fnac.com, TAM, Dell, entre outras.

♥ Para os fãs da maçã mordida, a Apple também terá seus produtos com descontos publicados aqui.

♥  Alguns sites de fora já estão oferecendo descontos desde o início da semana, como o Amazon.com. Se você já tem experiência em compras internacionais e quer comprar aquele box de DVD/Blu-ray, agora é a hora! Só fique atento a valores como frete.

♥ Uma das dicas mais preciosas e que servem para todos os momentos de compras é a pesquisa de preços. Nessa ocasião, em especial, é legal fazer uma lista do que quer comprar e pesquisar nos sites ANTES de sexta-feira. Assim você confirma se o desconto apresentado na Black Friday vale ou não a pena.

E agora, pronto para as compras?

Larissa Viegas

Deixe um comentário