TV: As séries do Globo de Ouro que você PRECISA assistir

0
717

Sim, eu tenho um vício… Atualmente acompanho 21 séries norte-americanas e britânicas. Mas, calma! Não são todas de uma vez. Isso acontece porque, felizmente, algumas estreiam no início do ano e outras, por volta do segundo semestre. Mas, voltemos ao assunto do título do post. O Globo de Ouro seleciona anualmente os melhores da TV e do Cinema e acabam despertando o interesse de quem não viu alguns premiados. Então aproveite as férias e se jogue na pipoca!

homeland claire danes

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Q_ShTHAoPYY[/youtube]

Entre as séries que você não pode deixar de ver (e que lidera a lista com seis indicações) é Homeland. Primeiro porque Claire Danes (que também concorre ao prêmio de melhor atriz) está simplesmente fantástica, tanto na primeira temporada quanto na segunda, que ainda tá rolando. A série conta a história da agente Bipolar Carrie, que investiga o envolvimento com terrorismo de um soldado norte-americano recém-resgatado do Iraque. De tirar o fôlego!

the newsroom hbo jornalismo

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gRuYXaJ3OB0[/youtube]

Quem gosta da arte de transmitir notícias, indico sem pestenejar The Newsroom. A série também está indicada como melhor drama e na categoria de ator de série dramática, com Jeff Daniels. No enredo, os bastidores da produção de um telejornal norte-americano, fazendo sempre um link com fatos reais. A série ainda está na primeira temporada, mas promete uma segunda bastante agitada!

breaking bad

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=m_ezZ1Z1NbU[/youtube]

Ahh, o que falar de Breaking Bad (indicada como melhor série de drama, ator e ator coadjuvante)? Para resumir, está entre as minhas favoritas de todos os tempos, ao lado de The Sopranos e Friends. A série conta a história de um ex-professor de química que foi diagnosticado com câncer, ao mesmo tempo que a esposa anuncia uma gravidez. Para garantir um futuro melhor para a sua família, ele decide fabricar metanfetamina. O seriado vai para a segunda parte da sua quinta e última temporada. Por um lado é ótimo para quem quer começar a ver. Por outro, é uma pena perder mais uma série incrível!

modern family

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dJAkyAyTgjs[/youtube]

Entre os indicados na categoria séries cômicas estão dois dos meus xodós atuais, Girls (que eu já falei aqui) e Modern Family. A série já está em sua quarta temporada e coleciona prêmios. Ela conta a história de uma família no formato mockumentary (onde os personagens fazem declarações ao longo do episódio, diante de uma câmera, como se fosse um documentário mesmo). O mais difícil da série é escolher o personagem favorito! Qual é o seu?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qYLlstLYZH4[/youtube]

Outra série da categoria é Smash. Curte musical e Marilyn Monroe? Então essa é para você. Mais adulta que o Glee, a série conta os bastidores da produção de um musical sobre a hisória da atriz/cantora. Sem os exageros presentes em alguns musicais e com boas atuações, a Smash é superdivertida e dá pra ver suas duas temporadasbem rapidinho!

parks sherlock new girl louie 30 rock

Ah, ainda tem na lista de indicados como melhor atriz de série cômica a nossa amada Zooey Deschanel por New Girl, Tina Fey por 30 Rock e Amy Poehler por Parks and Recreation (que a Alinne ama!); Louis C.K., por Louie na categoria de melhor ator de série cômica e Benedict Cumberbatch, por Sherlock, na lista de Ator de Telefilme ou Minissérie.

E você, acompanha alguma série? Qual é a sua favorita atualmente?

Larissa Viegas

Deixe um comentário