Fotografia: Virando analógica

3
1269

Sempre gostei de fotografia. Uma fotografia estranha, segundo minha mãe, que nunca entendeu por que eu peguei a câmera LOVE dela e saí fotografando as paredes decoradas no São João da minha escolinha, quando eu ainda fazia a alfabetização.

Um dia de fotografias pelo campus do Benfica da UFC

Na adolescência, eu sempre era a pessoa da turma que fotografava, fazia álbum e guardava as lembranças. Na faculdade, ganhei minha primeira câmera digital (Olympus, 2 megapixels, coisa linda). Foi com ela que registrei a infância dos meus primos, a época em que eu tinha o cabelo bem curtinho e os meus próprios pés. Tem uns álbuns desse tempo de pretensões artísticas sem resolução bem aqui.

 

Pesquisava muito na internet sobre fotografia analógica.Comprei uma câmera Zenit no Mercado Livre, bati filmes e filmes e nunca revelei. Achava Lomos geniais, e elas eram baratinhas, mas nunca cheguei a comprar. Depois que a Lomo virou hipster, tive vontade de ter uma. Quem resiste àquelas câmeras coloridas? Uma fofura!

A Laris tem uma Lomo olho de peixe e faz fotos lindas (porque ela revela)

Mas eu sabia que, se comprasse mais uma câmera de filme não revelaria nunca os rolos. Pura preguiça. Aí, aqui em Montreal, eu encontrei a solução pros meus problemas: uma câmera instantânea! Copiei uma amiga (oi, Erika!) que já tinha uma e, assim que cheguei, matei a vontade.

Costumo usar a minha Fuji em momentos especiais, porque o filme não é tão baratinho assim. Mas tem sido muito legal registrar momentos e pessoas em papel de novo!

O que eu mais gosto é que a câmera é muito, muito simples, e as fotos ficam todas com carinha de Instagram. O flash é disparado todas as vezes que você clica, você só precisa regular a câmera pro ambiente: interno, com sol, com muuuito sol ou nublado.

Paguei 99 dólares na câmera e 24 dólares no pacote com dois filmes de 10 poses. Comprei no Centre Japonais de la Photo, mas vende também na Urban Outfitters, que, loja descolada que é, acrescenta uns dólares no preço de tudo… =)

Alinne Rodrigues

3 comentários

    • Oi, mãe! Que dúvida legal! Pesquisei aqui rapidinho e vi que vende, sim! Tem no Mercado Livre o filme com 10 fotos por R$ 35, R$ 40, e tem em lojas online nacionais também. Em lojas físicas, pelo menos em Fortaleza, não sei dizer, mas acho difícil. O negócio é fazer estoque de filme quando vier! Beijo

Deixe um comentário