Livro: viajando chic com Glorinha Kalil

0
714

Gloria Kalil é uma sumidade quando o assunto é elegância. Não é à toa que a jornalista, consultora de moda e empresária é o primeiro nome que nos vem à cabeça (e à cabeça dos produtores do Fantástico também) quando o assunto é etiqueta e estilo.

viajante chic gloria kalil

E como elegância e educação a gente põe em prática em qualquer lugar, Glorinha (“a” íntima) lançou recentemente a obra Viajante Chic, o quarto livro de sua autoria. Li em um único dia por conta de uma matéria do jornal. A obra é dividida em categorias: plano de viagem, motivos de viagem, com que mala?, no ar, no mar, em terra, turismo exótico e de malas prontas. As dicas são ótimas e servem tanto para quem já é um viajante experiente quanto para aqueles que estão planejando sua primeira viagem.

glorinha viajante chic mala

Confira algumas dicas da Glorinha:
Dê uma olhadinha no clima durante o período da viagem para não errar na hora de fazer as malas;
Faça uma checklist dos documentos (passaporte ou documento de identidade; passagens; reservas de hotéis e de outros serviços; carteira de motorista internacional; dinheiro, cheques de viagem, cartão de crédito)
Uma regra de ouro: procure levar só o que você pode carregar sem precisar de ajuda.
Liste as ocasiões e se informe dos passeios para não errar nas roupas.
Chic é ser civilizado. Não dá nem para parecer elegante se suas atitudes atrapalham a viagem dos outros.
Férias foram feitas para relaxar, mas não sejam folgados. Tratem a casa de seu anfitrião tão bem quanto tratam a sua (ou até melhor).

gloria kalil moleskine Viajante chic

O mais bacana é que o livro ainda traz histórias verídicas da Gloria e de pessoas comuns. A obra também tem uma edição especial da Moleskine, com um espaço exclusivo para anotações do leitor. Ah, e vale destacar as orelhas com checklists na hora de fazer as malas!

Serviço:
Viajante Chic
Editora Agir
Autora: Gloria Kalil
Preço: R$ 29,90 (Livraria Cultura)

Larissa Viegas

Deixe um comentário