Moda masculina: Diego Gregório estreia como colunista!

8
939

Já fazia tempo que a gente queria fazer moda masculina por aqui. A vontade aumentou ainda mais quando recebemos, entre as sugestões que vocês nos enviaram no fim do ano, um pedido fofíssimo de dicas para os meninos.

Tudo virou realidade quando o Diego Gregório, amigo querido que conheci na balada rock e reencontrei no trabalho de jornalista, veio me contar de como gostaria de voltar a escrever sobre moda.

Fã de Smiths e de brechós, ele agora escreve para os garotos quinzenalmente aqui no blog. Contem o que acharam da novidade!

Flores para quanto tu chegares

O mundo felizmente não acabou e chegamos a 2013! Depois do branco da virada do ano, chegamos ao verão mais colorido e estampado que nós, rapazes, poderíamos ter. Mérito nosso, que perdemos o medo e assumimos as cores e as formas no nosso guarda-roupa.

Aqui em Fortaleza, como é verão a maior parte do tempo, essa temporada é de vantagem para nós. Tudo na moda é pensado para o clima mais quente: as lojas têm ótimas opções, e as revistas e editoriais estão repletos de ótimas dicas. É muito mais legal quando a moda está a nosso favor, não é?

Estampas

Flores

Quem foi que disse que só as meninas podem usar floridos? Essa estampa eternizada pelos surfistas apareceu para os rapazes do asfalto no final do ano passado e é uma grande aposta para camisas masculinas no verão de 2013. Vivemos em uma cidade litorânea, pra que melhor razão para adotarmos as flores como estampa?

Étnico

As estampas étnicas ficaram famosas nos guarda-roupas das meninas no ano passado, mas neste verão ela se aproxima dos rapazes menos tímidos. Essa estampa também foi famosa nos 1970, usada pelos hippies. Ela representa a cultura de um país e tem um visual mais rústico. É legal usar um detalhe no jeans ou na estampa das camisas com uma peça mais neutra embaixo. Muitas marcas desfilaram modelos étnicos, como a minha preferida para o verão de 2013, a Topman (vale se inspirar).

Cores

Os rapazes já sabem que podem usar cores sem medo, e as marcas estão nos encorajando. Laranja, azul e lilás são os novos desafios para o vestuário masculino deste ano. Se nós encaramos o rosa, por que não testar essas novas cores? O tom pode ser bem quente, como é proposto em todo o verão, ou bem suave, pois o candy color continua e se fortalece nas coleções masculinas. Pode ser camisa ou polo. Tem gente dizendo que os rapazes vão usar até neon. Vocês encaram?

Sapatos

Os sapatos – sem meia – sejam eles mocassins ou docksides, continuam sendo uma escolha elegante, mas eles também abrem espaço para os sneakers, que podem ser supercoloridos. O designer de sapatos Ivo Viana adora as sandálias de couro que são vendidas no Mercado Central, e são uma opção a mais pro fortalezense. Mais uma vez saímos em vantagem, hein?!

Pois bem, estamos mais seguros, mais bonitos e mais inteligentes, afinal, como li uma vez, moda é inteligência por fora. Podemos arriscar, rapazes!

Ficam as dicas:

 Vamos abandonar os óculos espelhados. Como a proposta é usar mais cores e estampas, os óculos podem ser mais neutros.

♦ No caso da sandália de couro, não é bacana usar com calça jeans, o visual pode ficar desleixado.

 Aproveite e continue usando shorts. Eles estão na moda, e você pode usar até à noite para um programa mais casual.

 Caso não seja fácil encontrar peças aqui, é sempre válido ir a uma boa costureira ou pesquisar na internet.

 Tome muita água e divirta-se, afinal é verão!

 ♦

Alinne Rodrigues

8 comentários

  1. Woo hoo! Adorei a novidade!

    Aproveitando, tenho duas dúvidas:
    1. qual a calça ideal para usar com mocassins?
    2. já que não dá pra usar a sandália de couro com jeans, qual a opção quando não se pode usar a bermuda?

    Abs!

  2. Olá, Nut, boa tarde. Obrigado pelo seu comentário na coluna.

    Bem, quanto as suas dúvidas vou tentar ajudar, ta? Como o mocassim é usado sem meia, fica legal usar com calça mais justa e o ideal é que seja mais curtinha, pra mostrar um pouco do pé.

    Quanto as sandálias acho bacana usar com calça mais formal. Eu por exemplo uso com calça social. Vejo muita gente usando com calça de brim semi-cargo e acho que fica muito bem.
    Mas isso não quer dizer que você não possa com jeans, viu? Se você usou, olhou no espelho e achou que ficou bem, arrisque!

    Abração!

    Bruno Felix, obrigadão, espero que você goste da coluna!

  3. Diego vc poderia colocar nomes de lojas que vendem, to precisando de um mocassim de cor azul claro e não to achando em Fortaleza de jeito nenhum… kkk
    e queria uma dica, tenis Lacoste VERDE combina com que roupa, me passe uma ideia de um look.
    aguardo resposta

  4. Como você está ? Espero que tudo ótimo.
    Sou leitor e te parabenizo pelo seu trabalho.
    Sou um desses raros homens que gostam de acessórios. Uso lenço de bolso e de pescoço, ambos em seda que facilitam os nós e as dobras.
    Tenho dificuldades em encontra-los, especialmente os de pescoço masculino. Você me indicaria lojas (físicas ou virtuais) que possam me atender ? Ou alguém que confeccione ?
    Grande abraço.

    Frank

    frank@franpress.com.br

  5. Olá, Frank, eu também adoro lenços! Uso-os mais no bolso. É um estilo que vem ganhando muitos adeptos lá fora, sabia? Chama-se dandismo, que é inspirado nos dândis do sec XIX. O dandismo é uma moda para homens que gostam de looks mais sofisticados. Esses dias fui a loja Dudalina e vi uns lenços lindos, eles são 100% de seda, que os torna ainda mais bonitos, o mais barato custa R$ 90,00. Nas lojas de departamento tipo Rener e C&A também é fácil de achar. Quer uma boa dica? Se tiver disponibilidade vá a uma loja de retalhos, no Centro de qualquer cidade deve ter, compre uns tecidos e encontre uma boa costureira, sua vida vai mudar! Abraços. Ah, na próxima vez diz a cidade que você mora que fica mais fácil ajudar!

Deixe um comentário