Cinema: A estreia Jack Reacher e o dia em que vi Tom Cruise

1
844

Em dezembro, fez 1 ano que eu vi o Tom Cruise. O que me fez lembrar esse momento histórico da minha vida pessoal e profissional (cof, cof), foi a estreia do Jack Reacher – O Último Tiro, que rola hoje no Brasil.

Desde o fim do ano passado, Tom está viajando o mundo fazendo prémières do filme. Londres, Sidney, Tóquio (de onde são as fotos bonitas que ilustram este post), e o Rio de Janeiro de fora desta vez.

Apresentando o filme no cinema japonês

Exatamente um ano antes, eu recebia uma empolgante ligação da Paramount me convidando para ir ao Rio para a prémière de Missão Impossível 4: Protocolo Fantasma, com direito a coletiva de imprensa e red carpet. Óbvio que fui.

Chegando ao aeroporto de Tóquio e autografando, ajoelhado, a camiseta do STAR WARS do menininho

Reencontrei a galera massa que tinha ido, um mês e meio antes pro junket (é assim que chamam eventos de lançamento pra imprensa, com exibição de filme antes – a cabine – e encontro com os artistas) do Gato de Botas.

Estava todo mundo empolgadíssimo, afinal tinha sido maravilhosa a experiência com os simpáticos, divertidos e lindos Antonio Banderas e Salma Hayek. Mas nem tudo correria como a gente esperava.

Atores atenciosíssimos com os fãs

Assistimos ao filme no dia anterior, numa sala Imax fantástica. Na manhã daquele dia em que eu veria Tom Cruise, esperávamos ansiosos numa sala do Copacabana Palace pela coletiva. Com um grande atraso, recebemos a notícia de que Tom só chegaria a tempo de ir pro tapete vermelho, no Cinépolis Lagoon, mas que falaríamos com Paula Patton e Brad Bird, atriz e diretor.

Depois de mais um tempo, a notícia de que Paula também não iria. Fomos para uma minissala improvisada meio chateados, mas fomos surpreendidos pela fofura que é o Brad Bird (ele dirigiu Ratatouille, Up, Toy Story 3 e tava lançando seu primeiro filme live action, ou seja, com pessoas!). Junto dele estava Bryan Burk, produtor de Lost e do M:I-4, que falou até sobre como andavam as filmagens do novo longa do Star Trek. Teve também o Tiesto, aquele DJ que ninguém se lembra mais quem é, que assinava a trilha do filme.

Os docinhos finos na sala de imprensa do Copa, a jornalistada esperando na chuva pelo Tom Cruise, o cartazão do filme no Copa, a lagoa Rodrigo de Freitas e a árvore de Natal

Meio tristes com a ausência do Tom, voltamos pro hotel. Todo mundo vestiu a melhor roupa, arrumou o cabelinho, pegou gravador, bloquinho e caneta e foi pro Cinépolis Lagoon. Foram horas de engarrafamento, porque a prémière era uma grande festa, com centenas de fãs colados na grade pra ver o ator de perto e patrocínio da Coca-Cola, com Tiesto discotecando e aquele clima de balada.

Chegamos ainda durante o dia no cinema e, enquanto os fãs tinham dezenas de baias pra eles (imagine minicurrais), toda a imprensa do Brasil e América Latina teve de se espremer em apenas duas. O espaço era muito apertado, e, mesmo a imprensa convidada ficou junto com a imprensa local e os blogs. Muito insano, muita gente, muito quente e CHOVEU!

Aí o Tom chegou. Atendeu lindamente os fãs, a imprensa de TV, mas, quando chegou na gente, a imprensa convidada impressa, ele só respondeu duas perguntas, e a única legal foi a da minha amiga Micheli Nunes, do Diário de São Paulo. Ela se projetou na grade, gritou pra ele ouvir, enquanto eu enfiava a mão no meio do povo pra conseguir captar a fala dele. Com a outra mão, segurei uma câmera e tentei fotografá-lo na doida – não perderia a chance. Tá ali em cima o resultado.

Quando falava por aí que tinha visto Tom Cruise, todo mundo me perguntava se ele era lindo e baixinho. Foram só dois minutos, mas posso responder: ele é lindo – muito! – e não é tão baixinho quanto a gente pensa. Tá aí a tabela de altura dos astros de Hollywood. Os verdadeiramente altos são Johnny Depp e George Clooney, que, aliás, assim como Tom Cruise, Brad Pitt e Richard Gere, integram o hall dos coroas mais incríveis do cinema!

P.S.: Me diverti muito com o Missão Impossível 4 e acho que o Jack Reacher vai ser na mesma linha. Ele faz um ex-investigador militar que é chamado de volta à ativa pra resolver um caso e salvar um inocente da prisão!

Alinne Rodrigues

1 comentário

  1. Lembro muito desse dia, Alinne, que vc foi ver Tom Cruise.Vc ja tinha ido ver o lançamento do Gato de Botas,com Antonio Bandeiras,mas não era a mesma coisa, era Tom Cruise. Depois de tanta ansiedade,veio a decepção,vê-lo de tão longe,mas mesmo assim valeu a pena, acredito que muita gente queria estar no seu lugar naquele momento,naquela hora.

Deixe um comentário