Moda plus size: Gordinha pode usar listra?

6
882

Outro dia, navegando pelos blogs de meninas lindas-ricas-magras, vi um post de uma delas sobre moda plus size. Eram dicas de bem vestir pra quem é gordinha, todo ilustrado com looks “certos” e um “muitíssimo errado até pras magras”: era um vestido listrado, branco e preto, colado.

A versão real, da Lily, do blog Frocks and Frou Frou, e a versão da loja

Engraçado que depois eu vi o vestido sendo usado por várias blogueiras plus de fora do Brasil, e ele estava lindo nelas!

As listras são um mito meio verdade na moda. As horizontais podem, sim, te deixar mais larga. As verticais, dizem, alongam a silhueta. Particularmente, as verticais nunca fizeram nada por mim – mas podem adicionar um estilo legal ao look. Já as listras horizontais são um grande amor que tenho.

Depois de anos de busca, encontrei minha camiseta listrada no Salvation Army por C$ 2.99! A saia é do Sommer pro Extra

Passei uns anos da vida sem usar. Tinha comprado uma blusa linda de listras largas brancas e roxas e tinha amado. Quando vi uma foto minha com ela, foi tchau e bênção. Até que descobri que existem listras horizontais do bem!

Sakina, do Saks in the city; Gabi, do Gabifresh; Nadia, do Nadia Aboulhosn

Não saberia explicar como são essas tais listras do bem. Elas vão depender do seu tipo físico (tem gordinha com tantas formas e proporções, né?) e da modelagem da peça. Pode ser preto + branco, branco + cor, preto + cor. Como eu sempre digo, é o espelho que vai te dizer se tá legal.

Ju Romano, do Entre Topetes e Vinis

Pra mim, as listras têm um poder que supera qualquer ilusão de ótica (de alongamento ou achatamento): elas me deixam feliz, e não tem dia em que eu esteja mais bonita do que aqueles em que eu estou realmente feliz!

 

Alinne Rodrigues

6 comentários

  1. Com certeza acho que pode! Só tem que ter cuidado na escolha da peça. Adorei as imagens acima! Mulheres lindas, gordinhas sim e com bom gosto aguçadíssimo!! Bjs

    lorenalouise.info

  2. Com certeza, uma mulher plus size fica linda de listras, não há nenhuma dúvida! o que acontece é que a maioria dos ‘entendidos’ se apegam a certos conceitos que na verdade são relativos. Não precisa aceitar a meia verdade, é só olhar pra uma gordinha de listras e tirar a conclusão: ficam belíssimas! Como nessas fotos. Beijos!

  3. Obrigada por fazer esse post, eu adorei. Tenho medo de usar listras e parecer maior, mais adorei como vc fiquei linda usando listras.
    Bjuus

    • Que coisa boa receber uma mensagem dessas, Angelika! Obrigada pela leitura e pelos elogios. A gente pode, sim, usar o que quiser! O garimpo é grande, mas dá certo. Beijos!

Deixe um comentário