Vídeos: Dois canais de culinária divertidos no YouTube

1
1060

Tudo começou quando eu quis fazer coxinha pra ceia de Natal com a família canadense. Nossa amiga Ariel (beijo!) comentou que o PC Siqueira tinha feito coxinha no Rolê Gourmet. Nunca fui fã do PC, mas eu queria uma receita for dummies e que desse certo. Apaixonei no programa!

Na real, quem cozinha não é o PC, é o Otávio Albuquerque, que é um fofo. Como ele começou a cozinhar há pouco tempo, pega as dicas na internet, testa a receita e ensina contando até o que pode dar errado.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RsDF2fzsVfc[/youtube]

Fiz a coxinha e deu certo (só não tirei foto porque ficou feia, haha), mas não tive paciência de enrolar um cento pra levar pro Natal. Fiz só pra um jantar junkie com o Igor.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EC4aGqGvW1w&feature=share&list=UUQMDYlEFnk8jwwCADkHHsnQ[/youtube]

Daí que quase todo dia, desde então, eu vejo um episódio do Rolê Gourmet. Eles fizeram 30 programas no ano passado e, este ano, começaram ensinando a fazer pizza, com massa e tudo. O PC agora tem também um programete de drinks e ensinou a fazer Sex on the Beach.

Nem lembro como, caí em uma postagem do I Could Kill for Dessert, da Danielle Noce. Ela mora na França, tá estudando pâtisserie e tem, além do blog, receitas em vídeo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yzZTGsCijgY[/youtube]

Tudo é lindo, dos doces aos cenários – no caso, a casa dela. Ela tem um estilo superlegal, rocker, retrô, e uma energia muito boa e doidinha, haha! Adoro! Vale muito a pena pra quem gosta de vídeos bonitos e bem editados – e, claro, pra quem ama sobremesa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=B8tSivQPwy0[/youtube]

 Aqui a Dani faz um vlog sobre a vida em uma cidadezinha perto de Paris, com dicas sobre estudar gastronomia e lugares imperdíveis na Cidade Luz

E aí, vocês curtem ver vídeos de gastronomia no YouTube? Qual é o seu canal favorito? Compartilha!

Alinne Rodrigues

1 comentário

Deixe um comentário