Arte: Coletivo Monstra cria garrafa para Ron Montilla

0
898

Em 2001, apareceu em Fortaleza o disco que, pra mim, é o melhor do cancioneiro roqueiro local: Memorabília, da Alcalina. Bete Grapete, Glauco Galak, Fernanda Meireles e Ítalo Gomez formaram a banda mais divertida da terrinha simplesmente porque não tinham medo de ser pop. E o pop, além de estar nas estruturas das músicas e nas letras da Thaís Aragão, está também na capa do Memorabília, assinada por Weaver Lima.

O cabelo rosa, a tatuagem de Hello Kitty e o fundo azul de poás pretos. Que capa linda! Desde que comprei o disco, em 2002 ou 2003, eu acho, acompanho o trabalho do Weaver. Vi palestra, acompanhei lançamento de álbum e, há três anos, a formação do coletivo Monstra.

Além de Weaver Lima, fazem parte do Monstra Franklin Stein, Ise Araújo, Jabson Rodrigues, Everton Lima, Mychel TC, Lui Duarte e Saulo Tiago. De lá pra cá, eles conquistaram um espaço superlegal no Ceará, sempre com suas exposições e intervenções urbanas. Todo mundo é underground, pop, colorido, mas bem diferente um do outro.

Pois por esses dias, recebi um email que me deixou muito feliz: o Monstra foi convidado pra criar uma garrafa de Ron Montilla! No melhor estilo vodca Absolut, a Montilla lança uma embalagem com edição limitada e exclusiva para o Nordeste.

A inspiração foi a cultura popular, e a escolha do Monstra se deu justamente pelas tantas cores que eles sempre usam nas obras. Personagens tradicionais e o famoso pirata da marca de bebida aparecem nas garrafas, em estilo que remete à xilogravura.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mNszQd_u488&noredirect=1[/youtube]

Vídeo superlegal sobre o Monstra e as referências pra criação da garrafa

As garrafas de Montilla Carta Cristal “Tesouro do Pirata” chegam ainda em janeiro aos supermercados por R$ 15,90.

Franklin Stein, Gustavo Amaral (da Montilla) e Weaver Lima

Já quero a minha!

 

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário