Beleza: Uma tarde com Duda Molinos e o último grito em tendências de make

0
737

Na última sexta, Laris e eu comemoramos (e muito bem, obrigada) o Dia Internacional da Mulher atendendo a um convite quase irrecusável do shopping Iguatemi: uma tarde com o maquiador, cabeleireiro e consultor Duda Molinos.

Penteadeira Amarela2

Duda é daquelas pessoas que dispensam apresentações, mas, pras leitoras que ainda não conhecem um dos maiores make-up artists do Brasil na atualidade, aí vai um pouco da história do moço.

Duda Molinos é gaúcho e teve o seu primeiro contato com a arte através da pintura, ainda adolescente. A carreira de cabeleireiro e maquiador se iniciou nos anos 80 – a era do new wave, dos cabelos estruturados e das makes hiperfantásticas. Na época, vale lembrar, a moda brasileira ainda dava os seus primeiros passos para estruturar-se e consolidar-se como original.

Seus primeiros trabalhos já encerravam parcerias com pesos pesados da moda, como Costanza Pascolato, Regina Guerreiro e JR Duran. E aí que Duda fez história. Para se ter noção, ele foi o primeiro maquiador a precisar de um agente para organizar sua agenda e cachês e um dos criadores da primeira agência de maquiadores do País. O gaúcho também esteve presente no backstage do primeiro Phytoervas Fashion – semana de moda organizada por Paulo Borges que daria origem ao SPFW.

A partir daí, Duda fez fama assinando a beleza de grandes marcas nacionais e internacionais e de editoriais nas principais revistas de moda por aqui. Virou uma persona midiática dando dicas de beleza no programa Mais Você e participando como jurado do Brazil’s Next Top Model (by the way, cadê outra temporada, Sony?). O gaúcho ainda é autor do livro Maquiagem e tem a sua própria linha de cosméticos, a Duda Molinos Make-Up, que já figura entre as principais do mercado brasileiro.

ana-maria-braga-mais-voce

Ah, esqueci de comentar: Duda também é um fofo e super simpático. Entre uma entrevista e outra, o maquiador conversou com o Penteadeira sobre as principais tendências observadas nas semanas de moda gringas, sobre o que a gente pode esperar ver nas passarelas brasileiras e sobre o próximo estilo que vai fazer a cabeça das garotas por aí.

[youtube]http://youtu.be/FC8rT1Ugaig[/youtube]

 

As principais apostas de Duda

Maquiagem natural

Balmain, Stella McCartney, Ralph Lauren, Missoni, Valentino
Balmain, Stella McCartney, Ralph Lauren, Missoni, Valentino

 

Pink anywhere

Diane von Furstenberg, Prada, Dior
Diane von Furstenberg, Prada, Dior

 

A gente acha que são duas tendências super usáveis e aplicáveis no nosso dia-a-dia, ao contrário de algumas makes mais conceituais desfiladas pelas semanas de moda por aí. E você, o que achou?

 

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Simples-Liana

Deixe um comentário