Moda: Dragão Fashion Brasil une desfiles, negócios e muita informação

17
1427

dragão fashion brasil 2013 penteadeira amarela

O Dragão Fashion Brasil (DFB) tem um significado especial pra mim. Foi durante a assessoria de imprensa do evento em 2000 e bolinha (não vou me entregar) que eu parei e pensei: “trabalhar com moda é bom demais!”. De lá pra cá, essa “coisa” me domina cada vez mais.

dragão fashion brasil 2013 penteadeira amarela

Voltando ao evento, o DFB começa nesse sábado, dia 13, e segue até quinta, dia 18. Dessa vez ele volta às origens e tem como palco o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), que será tomado por 30 desfiles e um monte de ações paralelas. O homenageado da vez é o Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde, também conhecido com Dragão do Mar.

line up dragão fashion brasil dfb penteadeira amarela

Para dar o pontapé inicial, ninguém melhor que o talentoso-amado-criativo Lino Villaventura, né? Os desfiles seguem ao longo da semana, com algumas marcas/estilistas imperdíveis. Não vemos a hora de conferir Mark Greiner, Ronaldo Silvestre, Ronaldo Silvestre, Kallil Nepomuceno, Mario Queiroz, Mar del Castro, Blue Man e Riachuelo.

lino villaventura mark greiner mario queiroz dragào fashion 2013

Ah, também tem uma marca nova na programação, a PS Store. A marca é da cearense Perpétua Saraiva, que aposta em uma moda bem-humorada e até imprevisível. Para vocês terem noção, no Dragão será apresentada, no dia 16, a coleção “Flores Jurássicas”, inspirada em dinossauros (!!!). Assim, as peças aparecem com muita textura, tachas e paetês e tecidos como couro, denim e cetim. Ficou curioso e quer assistir ao desfile da marca? Basta comentar aqui no post e você concorre a um par de convites!

PS Store Dragão Fashion Penteadeira Amarela

Já no domingo, dia 14, haja fôlego! Começa o Dragão Pensando Moda, que reúne grandes nomes da moda, do design e do mercado em palestras e workshops especialíssimos. Entre os grandes nomes estão: Karen Van Godtsenhoven (Curadora de moda do Museu de Moda da Antuérpia), com a palestra “A importância dos museus de moda na valorização da cultura nacional e regional”; Martha Medeiros, com a palestra “O artesanato de luxo” e “Pelas lentes de Bob Wolfenson“, com o aclamado fotógrafo.

Karen Van martha medeiros bob wolfenson dfb 2013

Durante a semana, os cursos prometem movimentar as manhãs e as tardes. Entre os destaques estão “Processo criativo de moda, da pesquisa ao posicionamento da marca no mundo”, com Pedro Lourenço (que a gente já entrevistou e mostrou para vocês aqui) e “Cultura e consumo de Moda em países diferentes”, com Carol Garcia. Confira a programação completa aqui.

pedro lourenço carol garcia dfb 2013 penteadeira

Para completar, exposições! em “A Hora do Brasil” estarão à mostra as peças criadas por Jum Nakao e uma superequipe, produzidas ao longo da edição passada do Dragão. Outra exposição é a dos 15 anos do Dragão Fashion Brasil, ambas estarão no Museu da Cultura Cearense, com entrada franca.

Dragão fashion jum nakao penteadeira amarela

Os fãs de gastronomia também terão a oportunidade de degustar as delícias dos maiores chefs da cidade nos restaurantes ao redor do CDMAC durante o Dinner Lounge, que ganharão decoração especial. E para quem não dispensa as comprinhas, parada obrigatória no Vila Fashion Arts e na Kza do Dragão, ambos com muito artesanato local.

Vamos todos?

 

Update!

Resultado do sorteio de um par de convites para o desfile da PS Store no DFB:

vencedora promoção

 

Parabéns, Aline! Já entramos em contato com você por email! Beijos

Larissa Viegas

17 comentários

  1. carambaaaaa, vai ser muito legal! queria ir!

    esse desfile dos dinossauros vai ser irado. adorei a bolsa rasgada! haha
    (acabei de ver jurassic park em 3d, não reparem)

  2. Quero ir! Como faz pra assistir os desfiles? Precisa ter convite pra assistir cada um? O quê é de acesso público? Se ganhar os convites, vou adorar! Obrigada 😉

    • Camila, a entrada no DFB é aberta, mas, pros desfiles, precisa de convite. Você viu que estamos sorteando convites pra um deles, né? Você já está concorrendo, hehe!

      Pro restante, a dica é procurar as marcas que você mais gosta e ir nas lojas ou nos canais de internet das lojas, que sempre tem distribuição ou sorteio de convites.

      Mas o DFB vale a pena mesmo sem entrar nas salas de desfiles. Tudo é transmitido por telões pra quem está do lado de fora da sala e tem sempre muitos estandes e atividades e brindes também. É divertido! Beijos

  3. Com relação aos workshops, como posso fazer para participar, podem me dar uma dica.
    Quero muito assistir algum, alias, preciso.
    Adoro DFB e adoro Penteadeira Amarela, não deixo de ler nenhum post de vcs!!! Bjus

  4. Essa página é a mais rica em informações, tirei todas as minhas dúvidas. Amei conhecê-la, já vou salvar nos meus favoritos e visitá-la sempre. =) Também gostaria de ganhar o convite com acesso ao desfile da PS Store. rsrsrsr

    • Obrigada, Lailson! Infelizmente, o sorteio já foi feito. Estamos aguardando a pessoa responder nosso contato. Se amanhã não tivermos uma resposta, faremos novo sorteio, ok? Beijos!

  5. Eu tirei fotos com o pessual do jornal durante o evento Dragao Fashion e ate agora nao recebi nem vi as minhas fotos q vcs tiraram
    gostaria de ter elas , verlas

    • Olá, Laila!

      Não tiramos nenhuma foto no Dragão Fashion. Você sabe quem foi o fotógrafo e se ele era do Jornal O POVO? Obrigada.

Deixe um comentário