Lançamento: Natura apresenta em São Paulo a linha SOU

12
1314

Nas aulas de marketing você aprende (entre muuuuuitas coisas) que existem varios tipos de marca, mas a mais aspirada por todas é a Lovemark, aquela que o consumidor ama e defende com unhas e dentes, como se fosse sua. Sempre gostei da Natura, mas de um tempo pra cá, ela me “pegou” com força.

lovemark marketing natura

Tudo começou quando eles promoveram um jantar sensorial, que a gente contou por aqui. A ação foi um verdadeiro evento e todo mundo comentou por muito tempo.

natura cinco sentidos jantar sensorial

Porém, na semana passada, o Penteadeira Amarela recebeu um convite exclusivo: fomos o único blog do Ceará convidado para conferir de perto “O” lançamento da Natura, aquele que vai mudar a forma de ver, usar, fazer e consumir um produto de beleza.

Assim, meio sem saber o que nos aguardava, embarcamos com mais dois jornalistas do Estado e muitos blogs e colegas de profissão para São Paulo, na quarta-feira.

comedoro aeroporto natura sou

A ação começou com um almoço no Comedoro, um restaurante com uma comida mais natural, “consciente” e deliciosa. De lá, seguimos para um espaço para conferir de perto a SOU, nova linha de produtos da Natura. A experiência começou com a apresentação de um vídeo que questiona a nossa verdadeira necessidade de consumo. Precisamos ter tanto de tudo? Pra que você precisa do que não precisa?

natura sou lançamento consumo

Em seguida, em um espelho que refletia os visitantes, conferimos a declaração da Verônica Kato, perfumista da marca. E, pasmem, toda a linha possui a mesma nota olfativa. Alguns produtos têm maior concentração de perfume, outros menos. Assim, o processo de fabricação se torna mais simples, rápido e barato.

apresentação fragrância natura sou

Outro destaque da linha é o design inteligente da embalagem. Em formato de gota, compacta e prática, a embalagem também é biodegradável, ecologicamente correta (reduzindo a emissão de CO2 em 60%) e compacta. Por ser molinha, é possível aproveitar até a última gota. Assim, em um espaço que se transportam 28 embalagens convencionais, estão mil embalagens SOU!

embalagem apresentação natura sou

Sendo tão prática, a fabricação economiza tempo e energia, tornando-se um processo inteligente. E o transporte? No caminhão cabem muito mais caixas com muito mais embalagens. Assim, a logística torna-se mais fácil. Com uma viagem, levam-se muito mais produtos, diminuindo a poluição. E, quando acaba, muitas embalagens de SOU juntas tornam-se uma pequena bola de resíduo, que poderá ser aproveitado. Olhem a diferença dos lixos!

transporte poluição natura sou

Após a apresentação, tivemos a oportunidade de levarmos apenas o que precisamos. Mas, como sempre pensamos em vocês e no que vocês precisam, leiam o post até o final que tem surpresa!!

natura sou produtos lançamento

Depois de conhecer, pegar, cheirar e quase degustar os produtos SOU fomos conferir de perto o processo de fabricação. Pois bem, quem nunca viu as fotos do escritório do Google e falou: “quero trabalhar aqui!!!”? Pois essa foi a minha reação (e a de muita gente) quando chegamos à fábrica, em Cajamar.

fábrica natura sou cajamar

Com cerca de cinco mil funcionários, a Natura é cercada de verde e ar puro e possui uma estrutura tão grande que renderia um post só sobre a fábrica. Depois de estarmos devidamente vestidos para acompanhar todo o processo de produção (olhem como eu fiquei fofa!), vimos na prática a diferença entre produzir um produto da Natura similar e um da linha SOU. A diferença é impressionante, tanto no tempo e na complexidade do preparo quanto na quantidade de ingredientes utilizados.

preparo fórmula laboratório natura sou

Por fim, conferimos de perto todo o processo, desde a montagem das embalagens, passando pelo preenchimento com o produto até o embalo das caixas. Tudo isso é feito em segundos!

produção montagem natura sou fábrica

A linha é composta por sabonete líquido (frescor e cremosidade) e hidratante (para pele normal, seca e extrasseca) e shampoo, condicionador, creme para pentear e máscara para tratamento (cabelos normais, secos ou ressecados e danificados). Quer saber o melhor? Os hidratantes irão custar R$ 10,60 e os sabonetes, R$ 6,70 e estarão disponível a partir de julho de 2013. Já os produtos de cabelo não tiveram os preços divulgados e serão lançados em setembro.

Natura Sou produtos

♥ PROMOÇÃO 

Agora vem a melhor parte. Quer sentir na pele (literalmente) essa supernovidade da Natura?

É só você dizer nos comentários o que, depois de conhecer a linha SOU, você vai consumir menos! A resposta mais bacana leva um hidratante e um sabonete líquido!

Só lembrando que é obrigatório preencher o e-mail certinho (é por meio dele que entraremos em contato) e que a promoção é válida apenas para quem pode pegar o kit sorteado com a gente, no Jornal O Povo.

Os comentários podem ser enviados até quarta, dia 22, às 22h. Vamos divulgar o resultado na quinta!

Boa sorte!

♥ RESULTADO 

E a frase vencedora foi a:

“Quem vai consumir menos stress, menos egoísmo e menos energias negativas com a nova linha da Natura? SOU eu! o/”, da Flaviana Barbosa!

Parabéns, Flaviana! Entraremos em contato por email. Obrigada a todos que participaram, as frases foram ótimas e muito criativas 😀

Larissa Viegas

12 comentários

  1. EU adoro “NATURA TODO DIA”, mas é claro que vou consumir NATURA muito mais, porque serei mais natural e sustentável serei “NATURA SOU”.

  2. Com essa linha nova eu certamente consumirei menos tempo no banho, fazendo de tudo pra que o shampoo e sabonete líquido descam e eu aproveite até o último suspiro deles! haha

  3. Natura,Natural,natureza,vida com a consciência correta sobre o consumo, vou consumir menos futilidades e investir no essencial.

  4. Menos tempo procurando qual melhor hidratante e sabonete e no banho, podendo curtir o frescor e a cremosidade dos produtos NATURA!!

  5. Depois de conhecer a linha SOU, consumirei menos tempo me preocupando se o cheirinho do sabonete não vai contrastar com o do hidratante, e poderei usá-lo em abundância porque a combinação olfativa será perfeita entre os dois produtos, portanto, o perfume fixará mais tempo na minha pele, e isso é o que toda mulher vaidosa ama, andar sempre cheirosa.

  6. Depois de conhecer a linha SOU,Sei que a natura agora se superou com a criação dessa linha fantastica….A linha Sou vai ser aquele que vai mudar a nossa forma de ver, usar, fazer e consumir um produto de beleza.O bom é que toda a linha possui a mesma nota olfativa. Eu particularmente sou fã de embalagem amei o formato de gota, compacta e prática, a embalagem também é biodegradável, ecologicamente correta ,que dizer alem de tudo ainda vai ser bom para o meio ambiente.
    Vocês pesam que acabou?
    Não!
    O melhor que vou poder usar a coleção completa sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme para pentear e máscara para tratamento alem de tudo vai caber direitinho no meu bolso.
    AI QUE TUDO!

  7. Estou encantada com a linha, com a criação e o jeitinho todo especial da Natura de nos surpreender com mais um super lançamento que irá mudar a forma de pensar=consumir dessa geração.
    Meus parabéns!!!

Deixe um comentário