Moda masculina: Let’s rock!

0
705

Em 13 de julho, o mundo inteiro comemora o dia do rock. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, que aconteceu em 13 de julho de 1985, e foi uma série de shows pelo mundo, com a participatição de astros como Mick Jagger e Paul McCartney que arrecadou fundos para o continente africano. Ou seja, os roqueiros sempre foram muito gente boa!

Se tem outra coisa em que a galera do rock é muito boa é no estilo. A coluna de hoje vai comentar o estilo rock’n’roll de bandas que nos influenciam até hoje além de sortear dois pares de cortesias para a festa Fliperama.

Elvis, the king

moda-masculina-rock-1
Para mim, os maiores ícones do rock são Elvis Presley e Rita Lee igualmente, mas como essa é uma coluna para rapazes, vamos ficar só com o Rei.
Ele passou por muitos estilos e influenciou muita gente.

Calça justa, camisa por dentro da calça e jaquetinha fazem o estilo do início da carreira dele e caem bem até hoje! Blazer com camisa colorida e calça curta também eram peças escolhidas por ele, e a gente adora! A costeleta grossa e o topete no cabelo são o sonho de todo rapaz estiloso. Vale copiar.

Arrumadinhos e rebeldes

moda-masculina-rock-2
Os Beatles, a maior banda de todos os tempos, apesar do visual aparentemente comportado, marcaram os anos 1960 como a década da rebeldia. Os ternos sequinhos e o cabelo moptop foram usados primeiro por eles depois por todo mundo. Esse visual sempre estará na moda e até hoje é usado por bandas de rock como Interpol.

Hippies metaleirosmoda-masculina-rock-5

Nos anos 1970, o rock’n’roll pesou a mão. Surgiram o bandas como Led Zeppellin e Black Sabbath. O visual era uma mistura do movimento hippie com o heavy metal. Cabelos grandes, acessórios, camisas, estampas e franjas combinavam perfeitamente com jaquetas de couro. Tudo isso somado a muita atitude.

A melhor banda de todos os tempos!

moda-masculina-rock-3Os anos 1980 para o rock foram o contrário do movimento disco. Bandas como The Smiths, a minha preferida, eram minimalistas. O nome da banda é o mesmo da maioria dos ingleses, e a banda gostava de se vestir como as pessoas comuns. Suéteres, camisas oxford, coletes e jeans eram o visual da banda que cantou as melhores canções de amor já feitas.

O xadrez do Nirvana

moda-masculina-rock-4

Melancolia, jeans rasgados, moletons e principalmente as camisas xadrez dos trabalhodores de Seattle marcaram a vida dos jovens roqueiros da época (e de quem tem mais de 20 e tantos anos). É a nossa maior referência do estilo rock’n’roll de ser. Quando não sei o que vestir, o trio jeans rasgado, camisa xadrez e tênis All Star é a primeira coisa que me vem à cabeça.

E agora?
Que estilo rock’n’roll você acha vai marcar a nossa época? Já houve os indies, os emos, os hipsters. Que tribo será lembrada aqui nesta mesma coluna daqui a dez anos?

Promoção 

fliper

Para comemorar o Dia do Rock, vamos sortear na coluna dois pares de cortesias para a festa Fliperama, que acontece sábado, dia 14 na Órbita.

Para participar, curta a página do blog no Facebook e compartilhe a postagem da coluna de hoje com os seus amigos. Quem tiver mais curtidas no compartilhamento ganha.

Qualquer duvida ou sugestão: diegojgregorio@gmail.com
No Instagram sou @diegojgregorio

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Diego-3

Diego Gregório
Últimos posts por Diego Gregório (exibir todos)

Deixe um comentário