Beleza: Cabelos de mar com spray salino

0
875

Faz uns 2, 3 anos que começou a rolar essa onda de cabelo com cara de praia, podrinho e lindo. Eu era louca pra testar um spray salino, mas não tive coragem de pagar os 18 dólares que a Sephora canadense cobra em uma garrafinha da Bumble and Bumble.

O tempo foi passando, e eu assinei uma caixinha estilo GlossyBox aqui, a Maven Box, só com produtos da Julep (a marca é legal, até lançou uma linha de esmaltes assinada pelo Hello Giggles, o blog/site da Zooey Deschanel).

Ela vem da Califórnia todo mês, e, pro verão (Montreal 40 graus, minha gente!), escolhi receber um spray salino e um bronzeador não oleoso em spray que ainda não experimentei. O fato é que, finalmente, testei um surf spray!

spray salino 1

Antes: cabelo do dia a dia

spray salino depois

Depois: cabelo ondulado, podrinho, só amor

A aplicação foi bem fácil. Só fui borrifando mesmo o negócio e amassando o cabelo. O legal é não molhar demais, senão o cabelo, em vez de ficar armado, pesa e cai. O cheirinho é ótimo!

Os fios ficam meio durinhos mesmo, exatamente como quando você sai do mar e não toma uma chuveirada pra tirar o sal. O efeito durou bastante no meu cabelo, mas ele é fácil de pegar textura.

Fiz um quadrinho com algumas opções de sprays salinos:

sprays salinos qual escolher

Se estiver difícil de encontrar ou se você quer experimentar, mas gastando quase nada, dá pra se jogar no do it yourself. Encontrei a imagem com a receita e curti (normalmente não reproduzo nada de outros blogs, muito menos sem os créditos, mas não sei onde achei a imagem, que é tão maravilhosa. Desculpa, gente!). O gel deve ajudar a manter o efeito ondulado por mais tempo. O óleo de coco dá um cheirinho e ajuda a hidratar. Faz sentido!

spray salino caseiro

Em tempo: pegar água do mar de verdade eu não recomendo, mas fazer água salgada em casa pra usar, sim. Desde que você não aplique a misturinha na raiz, seu cabelo não vai estragar!

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Alinne-2

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário