Estreia: Teatro, música brega e muita comédia em “Prometemos não chorar”

1
746

Ano passado, um curta cearense ganhou nosso coração: “Não vá se perder” (falamos dele aqui), da cineasta Vanessa Pinheiro, uma comédia romântica sobre os encantos, desencantos e os 7 namorados de uma menina chamada… Vanessa. O roteiro é assinado pela diretora e pelo jornalista Diego Benevides.

nao va se perder cartaz

O novo projeto de Vanessa Pinheiro não é no cinema, é no teatro. Ela se juntou ao publicitário Bruno do Vale, que atuou em “Não vá se perder”, e a Glauver Souza, diretor e membro do Grupo Ás de Teatro, e escreveu o roteiro de “Prometemos não chorar – Um musical de classe”, que, só pelo nome, já merece ser assistido.

prometemos não chorar cartaz

“Prometemos não chorar” é o primeiro musical autoral do Ás, que fez, uns anos atrás, uma versão maravis de “Hairspray”, “Você não consegue parar”, e estava mês passado em cartaz com “Companhia”. Desde que vi essa galera no palco (o Pedro Guimarães, um dos atores, é meu amigo e colega de faculdade, fui ver pra prestigiar e amei), percebi que tinha muito talento, criatividade e determinação no palco.

grupo as de teatro

Não é fácil montar um musical no Ceará, principalmente quando se é jovem e o seu grupo de teatro não tem muita grana. Mas o Ás se garante muito com os atores, os textos, as músicas… É incrível!

prometemos não chorar musical classe

Bem, mas voltando a “Prometemos não chorar”, o espetáculo tem tudo pra ser um sucesso ainda maior. A comédia passeia pelo mundo da música brega e tem como personagens Lady Laura, Perfídia, Sandra Rosa, Zezé… A história se passa nos anos 50, e o visual todo, do figurino aos cenários, fica naquele limiar entre o luxuoso e o kitsch. Olha, sensacional!

O espetáculo estreia na sexta, dia 9, com apresentações também nos dias 16, 22 e 23 de agosto. Não dá pra perder!

Serviço:

“Prometemos não chorar – Um musical de classe”

Texto original de Vanessa Pinheiro, Glauver Souza e Bruno do Vale

Grupo Ás de Teatro

Elenco: Aline Rodrigues, Aline Sampaio, Bruno do Vale, Fabiano Veríssimo, Flor Araújo, Helder Martins, Jordhana Botelho, Karla Brito, Lívia Grego, Lucas Teófilo, Marina Morais, Poly Jomasi e Samanta Sanford

Temporada: 9, 16, 22 e 23 de agosto

Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701, Centro)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 3,00 (meia) e R$ 6,00 (inteira)

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Alinne

 

Alinne Rodrigues

1 comentário

Deixe um comentário